Tribuna Ribeirão
Política

Novo governo contará com 22 ministérios

Evaristo Sa / AFP

O ministro extraordinário da transição de governo e futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, confirmou nesta segunda-feira, 3, que a estrutura do novo governo contará com 22 ministérios. Durante coletiva de imprensa realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição, o ministro apresentou o desenho do novo governo – que conta com sete pastas a mais do que o presiden­te eleito Jair Bolsonaro prome­teu durante a campanha. Até o momento, Bolsonaro anunciou 20 nomes e falta definir quem vai chefiar as pastas do Meio Ambiente e Direitos Humanos. Onyx disse que os nomes podem ser divulgados esta semana ou não. De acordo com o ministro, a equipe de Bolsonaro começou a formular a estrutura em setem­bro do ano passado, sob co­mando de Abraham Weintraub. Abraham vai assumir a secreta­ria executiva da Casa Civil.

Onyx disse ainda que hoje o presidente eleito vem a Brasília e começa a conversar com as bancadas dos partidos sobre “novo relacionamento” com o Congresso. “Começamos a conversar com as bancadas para estabelecer com clareza a forma como vai ser o novo relacionamento. Todos vocês são testemunhas de aonde nos levou o presidencialismo de coalizão, o toma lá, dá cá”, disse o futuro chefe da Casa Civil.

O futuro ministro afirmou que não pode apresentar divisão por secretarias porque o ajuste fino é complexo. “Queremos acabar com sombreamento (entre ministérios), temos muito trabalho”, disse.

Postagens relacionadas

Conselho do Congresso realiza audiência sobre remuneração de conteúdo jornalístico nas redes

William Teodoro

Ensino religioso pode promover religiões específicas, decide STF

Redação 1

Simões e Igor medem forças

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com