Tribuna Ribeirão
Esportes

Novo coordenador – São Paulo anuncia Vagner Mancini

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira a contrata­ção de Vagner Mancini para o cargo de coordenador téc­nico de futebol do clube. Ele assume função que estava vaga desde a saída de Ricar­do Rocha, ocorrida logo após o encerramento do último Campeonato Brasileiro.

Na prática, o ex-treinador funcionará como elo entre a diretoria de futebol, chefiada por Raí, e o grupo de jogado­res, a exemplo do que Ricar­do Rocha já fazia. De acordo com comunicado do clube, também “será responsável pela sistematização de meto­dologias e processos internos e supervisionará a análise de desempenho e de merca­do, além de dar sequência à constante integração entre o time principal e as categorias de base”.

“O Vagner Mancini tem uma longa trajetória no fu­tebol, uma carreira de trei­nador consolidada e aceitou esse convite por confiar no projeto apresentado pelo São Paulo. Tenho certeza de que vai agregar muito ao clube e à comissão técnica com a sua experiência”, afirmou Raí, executivo de futebol, ao site oficial do São Paulo.

Já Mancini, após anos trabalhando como técni­co, se declarou empolgado para exercer a nova função. “Respeito muito a profissão de treinador, mas vi nes­sa oportunidade que o São Paulo me proporciona uma grande chance de aproveitar o conhecimento adquirido como atleta e fora do campo em uma nova função. Estou muito otimista e confiante com essa nova etapa da mi­nha carreira”, disse Mancini. O novo coordenador inicia os trabalhos nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco no CT da Barra Funda.

Natural de Ribeirão Preto, Mancini iniciou a sua traje­tória no futebol como meio-campista e defendeu clubes como Guarani e Grêmio. Na equipe gaúcha, foi cam­peão da Copa Libertadores de 1995. Após se aposentar, ganhou projeção como trei­nador ao levar o Paulista de Jundiaí ao título da Copa do Brasil de 2005. Seu último trabalho como treinador foi no Vitória, em 2018.

Biro Biro
O São Paulo confirmou nesta quarta-feira a contra­tação do atacante Biro Biro, de 24 anos. Ele estava defen­dendo Shanghai Shenxin, da China. No Brasil, defendeu o Fluminense, pelo qual foi campeão brasileiro em 2012, e a Ponte Preta. O novo refor­ço assinou contrato até o fim de 2022.

O atacante Diego Santos Gama Camilo nasceu na ci­dade fluminense de Quei­mados e foi revelado na base do Fluminense. Pela equipe principal, participou da con­quista de 2012 e defendeu as cores do Flu também nas temporadas 2013 e 2014. No ano seguinte, foi emprestado à Ponte Preta, pela qual mar­cou 13 gols em 45 jogos.

Postagens relacionadas

Comercial está próximo de confirmar contratação de Hilário  

Redação 2

Brasil encara o Panamá na estreia da Copa do Mundo

William Teodoro

Patrocínio ajuda polonês Robert Kubica a ser piloto reserva da Alfa Romeo na F-1

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com