A alta expectativa para o novo álbum do Lil Peep se traduziu em números e presença entre os mais comprados/ouvidos dos Estados Unidos na última semana. O rapper, falecido ano passado apenas três meses após o lançamento do seu projeto de estreia, está de volta à mais importante parada norte-americana com “Come Over When You’re Sober Pt. 2” que aparece em quarto em sua 1ª semana na Billboard.
Na “Parte 2”, Peep mantém as influências mesclando o rock alternativo, punk rock e emo rock de nomes como My Chemical Romance com o rap e letras falam sobre saúde mental, depressão e abuso de substâncias.
A busca por Lil Peep via streaming ajudou nas vendas. Dez das 13 músicas “Come Over When You’re Sober Pt. 2” estrearam no Top 200 Global do Spotify com o single oficial “Falling Down”, com mais de 175 mil streams apenas na plataforma, alcançando o segundo lugar. No Top 50 Global, a faixa ainda permanece entre as mais ouvidas e teve na última atualização uma crescente estacionando novamente entre as 25 mais ouvidas. E antes que você diga que esse sucesso é algo restrito aos Estados Unidos, uma ressalva: o Brasíl é o sétimo país no mundo que mais ouviu o “Come Over When You’re Sober Pt. 2” em seu lançamento – o 1º em toda a América Latina. No segundo maior mercado fonográfico mundial, o do Reino Unido, o disco estreou 19º lugar.
O selo positivo dado pela audiência não é algo restrito. A imprensa internacional também vem enaltecendo o trabalho de Lil Peep. Segundo a revista Complex, “o legado vive” enquanto a Noisey acredita que o trabalho coloca Lil Peep “vivo para sempre” na música. A Rolling Stone via além e diz que “‘Come Over When You’re Sober Pt. 2’ é apenas um vislumbre de rockstar que o músico estava destinado a ser.
Fonte: PortalPopLine