Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Nove de Julho ganha ‘Vizinhança Solidária’  

O Comitê de Acompanhamento das Obras de Mobilidade, em Ribeirão Preto, formado por 22 instituições de classe, empresariais e movimentos setoriais, além de dezenas de empresários impactados pelas intervenções, comunica que realizou, na tarde desta quinta-feira, 14 de dezembro, reunião de urgência com o capitão PM Braz, comandante da 1ª Companhia do 51º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região da avenida Nove de Julho. 
 
Com a paralisação das obras de restauração, revitalização e a implantação do corredor de ônibus por tempo indeterminado, a saída ou encerramento de atividades de várias empresas na região da Nove de Julho e a queda de movimento de carros e pessoas no local e arredores, problemas de segurança começaram a surgir com a incidência de furtos, roubos, ocupação e invasão à imóveis vazios (para aluguel ou venda) e até mesmo depredação de espaços que abrigam empresas em atividade. 
 
O comitê fez propostas de solução e, como resultado prático da reunião, em uma construção conjunta, foi assumido, por parte do capitão PM Braz, o compromisso de intensificar o patrulhamento da Polícia Militar na região, ao 24 horas por dia, especialmente nos horários de maior vulnerabilidade, desde ontem. A 1ª Companhia do 51º Batalhão da Polícia Militar também foi inserida no Comitê de Acompanhamento. 
 
Como resultado da reunião, também foi implantada, de imediato, uma frente do projeto “Vizinhança Solidária” exclusivamente para a região da avenida Nove de Julho e arredores, envolvendo também a 2ª Companhia da PM, que é responsável pelo policiamento no Boulevard.  
 
Foi criado um grupo de WhatsApp composto de empresários do comércio e de serviços, colaboradores das empresas em questão, moradores, e representantes das duas companhias da PM específico para o “Vizinhança Solidária”.  
 
O objetivo é agilizar as comunicações sobre a presença de suspeitos, eventuais situações de ameaça ou sobre ocorrências efetivas, bem como compartilhar informações estratégicas para melhorar a inteligência e garantir uma melhor segurança para pessoas e empresas, na Av. Nove de Julho e arredores.  
 
O Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural (Conppac) também enviou ofício ao comitê comunicando que solicitou à prefeitura de Ribeirão Preto, em regime de urgência, agentes da Guarda Civil Metropolitana para garantir a preservação de patrimônio na Nove de Julho. Cita , inclusive, os paralelepídeos tombados.  
 

Postagens relacionadas

Outubro Rosa – Teatro mantém cor rosa até esta quinta

Redação 1

Gasolina fica 18,7% mais cara

William Teodoro

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com