Tribuna Ribeirão
Geral

‘Nove Aberta’ chega à quinta edição amanhã

A quinta edição do proje­to Ruas Abertas será realizada neste domingo, 8 de março, das oito às 16 horas, entre as ruas Barão do Amazonas e Garibaldi. O “Nove Aberta” dá continuidade a uma ação da sociedade civil organizada para refletir sobre a ocupação dos espaços públicos pelos ci­dadãos, de forma que se sin­tam pertencentes a esses locais.

Também serão realizadas atividades em relação ao Dia Internacional da Mulher. Ar­tistas de Ribeirão Preto irão se apresentar e expor seus trabalhos nesta edição, com a contínua participação do “Sebo Loucos por Livros”, um dos entusiastas deste movi­mento de ressignificação do espaço urbano.

Os projetos de contação de histórias e doação de livros da Secretaria Municipal da Cul­tura, “Viajando com as Histó­rias” e “Livro, Livre, Leve e Solto”, também são presença confirmada neste domingo. Venha se deliciar com os qui­tutes dos food trucks e apre­ciar os expositores de artesa­natos e manualidades

A Secretaria Municipal de Esportes levará atividades esportivas para todos e a Se­cretaria Municipal do Meio Ambiente estará presente com a doação de mudas de árvores, bem como adoção de animais de estimação.

A ocupação é livre para todos. As atividades devem observar os níveis máximos de ruído e os demais parâme­tros de incomodidade estabe­lecidos pela legislação vigente, além de permitir a livre circu­lação de pessoas.

O projeto é um piloto para criação de lei, aos moldes da avenida Paulista em São Paulo, para que ações como esta este­jam respaldadas e possam ser replicadas em diferentes locais do município.

O fechamento da rua acon­tecerá a partir das sete horas da manhã, pela Empresa de Trânsito e Transporte Urbano (Transerp), e a segurança será realizada pela Guarda Civil Me­tropolitana e pela Polícia Militar.

Esplanada
Neste sábado, 7 de março, a partir das nove horas, a Espla­nada do Theatro Pedro II, pra­ça XV de Novembro e Centro Cultural Palace serão palco do Manhã Mulher, ação que irá celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Serão oferecidos diversos serviços gratuitos, como salão de beleza solidário; atividades e orientações esportivas; pre­venção de violência doméstica e da mulher; saúde da mulher; vagas de emprego e muitas ou­tras atividades.

Postagens relacionadas

Obras do PAC vão interditar o ‘centro’

Redação 1

Barrado Lula recorre contra decisão do TRF-4

Redação 1

Fiscalização flagra ‘gatos’ no comércio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com