Tribuna Ribeirão
Artigos

Nossa boa imagem lá fora

Ribeirão Preto recebeu no final de semana passado a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A competição voltou à cidade depois de 15 anos. Foram dezenas de jogos disputados no estacionamen­to do RibeirãoShopping, onde foi montada uma “Cidade do Vôlei” que se transformou em opção de lazer para muitos que ali estiveram para acompanhar e torcer. A praia improvisada recebeu grande público.

Com a realização, ainda ganhamos a oportunidade de ampliar a participação do esporte em nossa cidade, porque a estrutura do Cir­cuito Brasileiro de Vôlei de Praia ficou para Ribeirão Preto. Vamos utilizar a areia em locais onde as nossas crianças e jovens poderão praticar o vôlei de areia, seja em parques, escolas, e em outros locais do município. Outra grande notícia é que o evento esportivo deve ter, de novo, etapa em nossa cidade no ano que vem. É sempre um reforço para a boa imagem da cidade em outras regiões.

Ainda na área esportiva, desde 2017 conseguimos montar o Vôlei Ribeirão que representa e leva o nome da cidade para além das fronteiras do município e do Estado. Com uma imagem muito simpática, o vôlei ainda colabora com ações sociais da cidade ao coletar bens que são dis­tribuídos a entidades sociais. Desde a criação do time de vôlei Ribeirão Preto ganhou nova imagem esportiva, pela qualidade das competições realizadas e pela cobertura da mídia, seja geral ou especializada.

Ribeirão Preto já ganhou fama por muitas outras marcas. A choperia Pinguim é uma delas. O Theatro Pedro II tem divulgação gratuita e garantida em outros palcos por meio da ação de artistas que nele se apresentam e ficam deslumbrados com a qualidade e imponência da casa de espetáculos. Nossas universidades cuidam também de mostrar o lado pensador e pesquisador das pessoas que em Ribeirão Preto vivem, mesmo que venham de outras terras.

A cidade recebe eventos dos mais variados setores da economia, da saúde, da educação. E se destaca pelo recebimento de alguns grandes acontecimentos anuais, como é o caso da Agrishow, que re­úne na cidade o que há de melhor em lançamentos e pesquisas para o agronegócio. É uma semana de efervescência local que se transfor­ma em cidade de apresentação de soluções para a produção rural, e para o lançamento de máquinas, equipamentos e produtos que vão proporcionar o crescimento da produtividade.

É importante que as administrações cuidem dessa imagem exter­na da cidade. Na terça-feira, 26, por exemplo, recebi uma homena­gem da Aneprem (Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios) pelo conjunto de ações tomadas para a reestruturação do IPM (Instituo de Previdência dos Municipiários) e a implementação do sistema de previdência complementar aos servidores da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Mesmo em um ambiente mais restrito, Ribeirão Preto também se destacou entre os municípios que possuem seus regimes próprios de previdência, por buscar soluções para as demandas existentes. Isso demonstra que também ações administrativas podem servir de exemplo para outras cidades e, logo, dar um pouco mais de brilho a já importante imagem que Ribeirão Preto tem, além de seus limites urbanos, regionais e estaduais.

Vamos continuar o trabalho para melhorar “lá fora” a forma como as pessoas veem Ribeirão Preto, que ficou que sofreu com muita divulga­ção negativa em um passado recente, em função de ações criminosas de pessoas que ocuparam o poder. E tomaremos atitudes com os olhos voltados para todas as áreas, sejam culturais, esportivas, econômicas, cientificas, enfim o que tiver o poder de propagar a imagem positiva e sempre afirmativa de nossa cidade em outras localidades.

Postagens relacionadas

O Terceiro Homem

Redação 1

Velhos tempos

Redação 1

O dilúvio administrativo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com