Tribuna Ribeirão
Esportes

Nos planos do Barça, Arana evita falar do futuro

O nome do lateral-esquer­do Guilherme Arana virou as­sunto na Espanha nesta terça­-feira. Segundo o jornal Sport, o jogador entrou na mira do Barcelona e é chamado pelo ve­ículo como “o novo Marcelo”. O corintiano se esquivou sobre o futuro, mas não escondeu a idolatria que tem pelo lateral do Real Madrid e também pelo ex-jogador Roberto Carlos.

“Não tem comparação. Ele é outro nível (Marcelo). Claro que sou jovem e vou evoluir. Fico feliz de ser chamado de novo Marcelo, pois ele é de ou­tro mundo e tem muita quali­dade. Mas mantenho a cabeça no lugar. Falta pouco para aca­bar o campeonato e não tem nada ganho. Vamos trabalhar forte para coroar esse campeo­nato com o título”, comentou o lateral-esquerdo.

Arana disse que tem Mar­celo e Roberto Carlos como referências. “Esses caras são de outro mundo. Você vê o Mar­celo jogando e parece que ele está brincando, de tanta qua­lidade. Eu estudo bastante e procuro aprender. O Marcelo está em alto nível e claro que sempre acompanho e tento pegar algumas jogadas que ele faz”, contou o corintiano.

No primeiro turno do Bra­sileiro, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 2 a 0, com Arana marcando um dos gols. Segundo ele, após ver vídeos de outro ídolo do lado esquer­do. “Antes do clássico anterior, eu vinha chutando algumas bolas e elas estavam subindo. Meu pai me mandou vídeos do Roberto Carlos e dei uma olhada. Óbvio que nunca vou chutar igual ele, mas tive uma oportunidade e fui feliz. Tento aprender com os melhores”, comentou o lateral, que tem sido assunto no futebol espa­nhol desde o meio do ano.

O Sevilla e o Atlético de Madrid tentaram sua contra­tação, assim como o Bordeaux, da França, mas o Corinthians avisou que não pretendia ven­dê-lo antes de acabar a tem­porada. Com dificuldades fi­nanceiras, a tendência é que a diretoria negocie alguns de seus principais jogadores, e ele aparece como favorito para deixar o clube em dezembro.

Arena da Baixada – O téc­nico Fábio Carille vai esperar a recuperação dos jogadores até quarta-feira para definir a formação que enfrentará o Atlético-PR, às 21h, na Arena da Baixada. Os jogadores que foram titulares contra o Pal­meiras sequer foram para o gramado nas atividades de se­gunda e terça-feira.

São pelo menos três desfal­ques certos. O goleiro Cássio está suspenso e, além disso, está com a seleção brasileira para a disputa dos amistosos contra Japão e Inglaterra. Em seu lugar, Walter é quem vai atuar. No meio, Jadson está sus­penso, mas foi reserva contra o Palmeiras e o volante Gabriel também cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Maycon deve re­aparecer no time.

Postagens relacionadas

Fernando Diniz convoca seleção brasileira com Endrick e mais três novidades

Redação 2

Botafogo sofre com um a menos, mas vence Santo André

William Teodoro

Botafogo joga por uma vitória para a classificação

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com