Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Nogueira viaja para COP 28 em Dubai

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB) participará da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 28), promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Nogueira é vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e será palestrante em dois painéis que abordarão estratégias para enfrentar as mudanças climáticas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

No dia 5 de dezembro, no pavilhão Brasil, Nogueira, junto a especialistas como Rafael Barreto Almada, Renata Isfer e Eduardo Mendonça Sodré Martins, discutirá os desafios da transição energética no Sul Global, moderado por Marisa Barros, subsecretária de Energia e Mineração de São Paulo.
Nogueira enfatizará as iniciativas de Ribeirão Preto, incluindo eficiência energética pelo Programa de Gestão, a Parceria Público Privada (PPP) da Iluminação Pública e a substituição de 83 mil lâmpadas convencionais por LED, resultando na redução de 3.8 mil toneladas de CO2. Destacará também a modernização total da frota de ônibus urbanos com tecnologia Euro 6 para redução de emissões de carbono.

No dia 6 de dezembro, a convite da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Nogueira participará do painel “Adaptação à Mudança: Percepção sobre a Resiliência Hídrica nas Cidades Brasileiras” no pavilhão de Inovação. Moderado por Bruno D’Abadia, Relações Institucionais na SABESP, o painel contará com a presença de André Salcedo, presidente da SABESP, Paulo Serra, prefeito de Santo André, e Gilberto Natalini, Secretário de Mudanças Climáticas de São Paulo.

Neste segundo painel, Nogueira falará sobre o Sistema de Abastecimento de Ribeirão Preto, destacando sua eficiência. Os dados da Secretaria municipal de Água e Esgoto (Saerp) revelam uma extensa rede com 210.105 mil ligações de água ativa, 2.406 quilômetros de rede e abastecimento por 120 poços 24h/dia, cada produzindo em média 250 m3/h. A capacidade de reservação é de 161.000 m3.

Apesar de já atender 100% da cidade, Nogueira ressalta o compromisso contínuo para otimizar o sistema, reduzindo perdas e promovendo iniciativas como o programa de Gestão, Controle e Redução de Perdas. Destaca também o projeto “Resiliência Aquífero Guarani” como parte dos esforços para promover a segurança hídrica e preservar esse recurso natural vital em escala mundial.

Postagens relacionadas

Sérgio Zerbinato – Vereador sofre novo pedido de cassação

Redação 1

Briga de família termina com um morto e dois feridos na região

Luque

Fenasucro & Agrocana é adiada para 2022

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com