Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Nogueira tem aprovação de 50%, Tarcísio 61% e Lula 46% 

Levantamento do Tribuna Ribeirão, realizado em parceria com o Instituto de Pesquisa Política (Inpep), entre os dias 19 e 20 de dezembro, revelou como a população de Ribeirão Preto avalia a administração do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Feitas (Republicanos) e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nogueira tem aprovação de metade dos entrevistados. 

 As perguntas feitas para os entrevistados foi se eles aprovam ou desaprovam o trabalho do prefeito Duarte Nogueira, do presidente Lula e do governador Tarcísio de Freitas.  

  Na avaliação do Governo Nogueira, 50% aprovam seu trabalho, 36% não aprovam e 14% não quiseram avaliar. Em relação à pesquisa anterior, realizada nos dias 18 e 19 de novembro, Nogueira caiu 6 pontos percentuais no quesito aprovação – teve na ocasião, 56% -, ficou igual na desaprovação com 36% e viu aumentar o índice de eleitores que não souberam ou não quiseram opinar. No primeiro levantamento o percentual era de 8% 

 Já em relação ao governador Tarcísio de Freitas, 61% aprovam, 24% não aprovam e 15% não avaliaram sua administração. No levantamento anterior, 66% aprovaram seu governo, 23% desaprovavam e 11% não souberam ou não responderam. 

 Por fim, no caso do presidente Lula, 46% aprovam, 40% não aprovam e 14% não avaliaram. Na pesquisa anterior 48% aprovavam o governo Lula, 40% desaprovavam e 12% não opinaram. 

 O levantamento ouviu por telefone 600 eleitores obedecendo a estratificação de gênero, faixa etária, renda domiciliar e divisão territorial com base nos dados mais recentes do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizado no ano passado. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de 4%.  

 O Instituto de Pesquisa Política (INPEP), responsável pelo levantamento é da cidade de São José dos Campos e tem quatro anos de atuação no mercado. Atuava somente com pesquisas eleitorais e políticas internas e contratadas por instituições, partidos e candidatos. Ou seja, os levantamentos não eram divulgados em veículos de comunicação, pois o foco era apenas consumo de quem contratava a pesquisa. Desde sua criação, o Instituto já realizou pesquisas em mais de 30 municípios.  

Fernando Antunes, sócio-diretor do Inpep, avaliou os números envolvendo o governador Tarcísio de Freitas, que segue mais bem avaliado na cidade do que o presidente Lula. “Este é um cenário observado na grande maioria das cidades do interior paulista. O prefeito também tem boa avaliação e isso indica que ele terá uma grande relevância na disputa eleitoral”, afirma. 

 

 

 

 

Postagens relacionadas

Vestibular das Fatecs divulga classificação geral e faz chamada para matrículas

Redação 2

Vídeo | Festa clandestina gera reclamação de moradores no Jardim Progresso

William Teodoro

Versão.Br vence licitação de propaganda da prefeitura de Ribeirão de R$ 6 milhões

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com