Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Nogueira já tem 15 nomes para 2021

O prefeito reeleito Duarte Nogueira (PSDB) anunciou, na tarde desta sexta-feira, 18 de de­zembro, em coletiva de impren­sa no Palácio Rio Branco, mais cinco integrantes de sua nova gestão à frente da prefeitura de Ribeirão Preto, que começa em 1º de janeiro de 2021 e vai até 31 de dezembro de 2024. Já são 15 nomes confirmados nesta reforma do secretariado.

“Estamos montando um time de excelência, com foco em trabalhar para fazer de Ribei­rão uma cidade mais global e acolhedora, considerando três eixos principais de atuação, que são o transporte público, a zeladoria e assistência social”, disse o chefe do Executivo.

No Órgão Municipal de Proteção e Defesa dos Con­sumidores de Ribeirão Preto (Procon-RP), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o atual diretor Feres Junquei­ra Najm dará lugar à advogada Ana Paula Gentile, candidata a vereadora nas últimas eleições pelo partido do prefeito, o PSDB.

Luis Eduardo Garcia dei­xará o comando da Secretaria Municipal da Infraestrutura e será substituído pelo enge­nheiro e servidor de carreira do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) do Estado de São Paulo, Carlos Eduardo Nascimento Alencas­tre, também candidato a verea­dor pelo PSDB neste ano.

José Eduardo Molina, atual secretário de Turismo, pasta que será anexada à Secretaria Mu­nicipal da Cultura (vai virar Se­cretaria de Cultura e Turismo), assumirá a nova a Secretaria Municipal de Inovação e Desen­volvimento, a partir de janeiro. Antes de entrar para o governo era diretor de relações institucio­nais e de competitividade da As­sociação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp)

Duarte Nogueira também anunciou que Afonso Reis Du­arte permanecerá à frente do Departamento de Água e Esgo­tos de Ribeirão Preto (Daerp) e Sandro Scarpelini continuará no comando da Secretaria Munici­pal da Saúde (SMS) e terá como principal missão organizar o programa de vacinação contra a covid-19 em 2021.

Como já havia anunciado, o prefeito vai anunciar as últimas mudanças na segunda (21) e na terça-feira (22). Duarte No­gueira já havia anunciado cinco mudanças e cinco permanên­cias nos dias 9 e 10 de dezem­bro. Entre as novidades está Renata Correa Gregoldo, que vai assumir a Secretaria Muni­cipal da Assistência Social no lugar de Guido Desinde Filho.

Ela já presidiu o Fundo Social de Solidariedade, quando a ex­-primeira-dama Samanta Pineda deixou o cargo, no final do ano passado. Renata Correa Gregoldo saiu do FSS em 29 de abril para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores pelo PSDB.

Maria Regina Ricardo con­tinuará à frente do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) em 2021, mas deixará o comando do Serviço de Assis­tência à Saúde dos Municipi­ários (Sasson) para dar lugar à engenheira de produção Tássia Correa Rezende.

Na Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, o pro­curador Marcelo Tarlá Lorenzi seguirá no comando da pasta, que no atual mandato de Duarte Nogueira já teve outros três che­fes. O coronel Pedro Luiz Pego­raro segue à frente da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

O ex-técnico da seleção bra­sileira de karatê, Ricardo Aguiar, que foi secretario municipal de Esportes entre janeiro de 2017 e maio deste ano, será o titular da Casa Civil. Já Antonio Daas Abboud, atual secretario ad­junto da Casa Civil, assumirá a Secretaria Municipal de Go­verno no lugar de Alberto José de Macedo, que vai deixar o secretariado tucano.

Outra que deixará o governo é a atual secretária da Adminis­tração, Marine Oliveira Vascon­celos. A partir de janeiro, o servi­dor André Almeida Morais, que era coordenador de Projetos, assumirá a Secretaria Munici­pal de Administração, respon­sável pelos processos de licita­ção e de compras da prefeitura de Ribeirão Preto.

Na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública, Edsom Ortega Marques não decidiu se deixará ou seguirá no cargo. Duarte Nogueira afirmou que o prefeito reeleito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), convidou Ortega para traba­lhar na capital, mas ele ainda não se manifestou.

Na Secretaria da Fazenda, Manoel de Jesus Gonçalves já havia pedido demissão no dia 3 e ficará até 31 de dezembro. Ainda não foi definido quem assumirá seu lugar. Também vão permanecer no governo de Duarte Nogueira o atual secre­tário municipal da Educação, Felipe Elias Miguel, e a jornalista Rennata Bianco, que continuará à frente da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS).

Nomes anunciados para a nova gestão
– Secretaria Municipal da Saúde Sandro Scarpelini
– Secretaria da Educação Felipe Elias Miguel
– Secretaria de Governo Antonio Daas Abboud
– Secretaria da Casa Civil Ricardo Aguiar
– Secretaria da Administração André Almeida Morais
– Secretaria Municipal de Obras Públicas Pedro Luiz Pegoraro
– Secretaria Municipal da Infraestrutura Carlos Eduardo Nascimento Alencastre
– Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento José Eduardo Molina
– Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) Afonso Reis Duarte
– Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos Marcelo Tarlá Lorenzi
– Secretaria de Assistência Social Renata Correa Gregoldo
– Proco- de Ribeirão Preto Ana Paula Gentile
– Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) Maria Regina Ricardo
– Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários (Sasson) Tássia Correa Rezende
– Coordenadoria de comunicação Social Rennata Bianco

Postagens relacionadas

Daerp tem 48 horas para acabar com falta d’água

Redação 1

Mulher morre ao tentar atravessar rodovia em Jardinópolis

Luque

Petrobras sobe preço da gasolina em 0,74%; diesel segue em R$ 2,1016

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com