O ex-prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), pode mudar para o PSD de Gilberto Kassab, presidente nacional da legenda e secretário de Governo e de Relações Institucionais do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Os dois almoçaram juntos no restaurante Villa Napoli, localizado na Vila Buarque, em São Paulo. Além de Nogueira, participaram do encontro cerca de 30 lideranças políticas e prefeitos. Nogueira sentou-se ao lado de Kassab e, durante o almoço, conversaram bastante.
Uma fonte ouvida pelo Tribuna Ribeirão, que pediu anonimato, afirmou que, caso a fusão do PSDB com o PSD, que está sendo negociada pelas duas legendas em nível nacional, demore para ser concretizada, Nogueira poderá migrar para o PSD antes da fusão.
O ingresso dele no PSD poderá criar um impasse político local, já que o atual prefeito Ricardo Silva, adversário político de Nogueira, também é filiado ao partido.
Na manhã desta quarta-feira, ao ser entrevistado no programa Larga Brasa, da TV Thathi, pelo jornalista Antônio Carlos Morandini, o deputado estadual Rafael Silva (PSD), pai de Ricardo, afirmou que eles estão bem no PSD.
Nos bastidores políticos, especula-se que, caso Nogueira se filie ao PSD, Ricardo e Rafael Silva poderiam mudar para o Partido Progressista (PP).