Tribuna Ribeirão
Esportes

No Santa Cruz Pantera treina e Cavalo começa a definir time

JF PIMENTA

O técnico Roberto Cavalo deu início nesta quarta-feira à montagem da equipe que irá en­frentar o Bragantino, nesta sex­ta-feira (8), em Santa Cruz, em jogo decisivo para evitar a queda do clube para a Segunda Divisão do futebol Paulista. A três ro­dadas para o encerramento da fase de classificação, o Botafogo encontra-se na penúltima colo­cação da competição, com ape­nas quatro pontos ganhos em 27 disputados, com uma vitória, sete derrotas e um empate em nove rodadas.

O time provável para enfren­tar o Bragantino e que deverá ser definido no treino de hoje é o seguinte: Darley; Bruno José, Ednei (Plínio), Naylhor e Pará; Evandro (Willian Oliveira), Marlon Freitas e Nadson; Pi­mentinha (Erick Luís), Rafael Costa e Felipe Saraiva.

‘Vamos sair dessa’
Na opinião do goleiro Dar­ley, que ontem foi destacado para a entrevista coletiva, a equipe vem “desempenhando um bom papel”, mas que en­contra dificuldades para con­cretizar as oportunidades cria­das. “Isso nos deixa chateados, pois o time corre muito, dá o seu melhor, mas as bolas não estão entrando,” disse. “Vamos tirar o Botafogo dessa situação,” prometeu o goleiro. “Até aqui temos dado o melhor, mas pre­cisamos ir além,” afirmou.

Bola furada
Darley revelou que, no se­gundo gol marcado pela Pon­te, a trava da chuteira dele teria furado a bola e isso provocou o desvio de sua trajetória, indo em direção ao atacante Matheus Vargas que finalizou para a rede. “Eu e os zagueiros ouvimos o barulho da bola se esvaziando,” contou. “Fiquei em pé e gesti­culei, mas a boa foi trocada e o jogo prosseguiu,” disse.

Protesto
Na tarde de terça-feira (5), cerca de 50 torcedores do Bota­fogo estiveram em Santa Cruz para cobrar, pacificamente, atitude dos jogadores e da co­missão técnica para evitarem o rebaixamento da equipe para a Série A2.

Antes de falar com os joga­dores em pleno gramado, eles foram recebidos pelo gestor da Sociedade Anônima, Adalberto Baptista, segundo vídeo que cir­cula pelas redes sociais.

Entre as várias cobranças feitas, uma dizia respeito à não contratação de jogadores impor­tantes para a formação do elenco – e que foram para outros clubes – por questões salariais mínimas, com valores entre dois mil e três mil reais. Um dos exemplos ci­tados foi Osman, do Red Bull. “Esse atleta custa 120 mil por mês ao clube,” reagiu Baptista. “Não é verdade que isso tenha acontecido,” disse.

O presidente Gerson Engrá­cia, por sua vez, disse que após o término do Paulista haverá uma reunião para discutir quem fica do atual elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro. O trabalho desenvolvido pelo exe­cutivo de futebol e dos demais membros do departamento de futebol serão avaliados. De acordo com o dirigente, a meta principal neste momento é a de evitar a queda do Botafogo para a Segunda Divisão Paulista.

Postagens relacionadas

Uefa suspende punições contra Real, Barcelona e Juventus por Superliga

Redação 1

Pantera duela com o Floresta por vaga na terceira fase da Copa São Paulo  

Redação 2

Conmebol promete mudanças para endurecer punições após 7 casos de racismo em 2022

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com