O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão tem um difícil compromisso neste sábado (3) pela terceira rodada da Superliga B. A equipe treinada por Marcos Pacheco enfrenta o Botafogo Voleibol-RJ, em General Severiano, às 18h. O jogo será no Ginásio Oscar Zelaya.
O time ribeirão-pretano somou quatro pontos nos dois primeiros jogos: uma vitória sobre o Brasília por 3 sets a 0, fora de casa, e uma derrota na Cava do Bosque, por 3 a 2, para MonteCristo-GO. Apesar da derrota, os dois sets em casa renderam um ponto importante na tabela de classificação.
“Não podemos ficar comemorando a vitória na estreia ou lamentando a derrota em casa. Sim, fizemos um bom jogo na primeira rodada e cometemos alguns erros no segundo, em casa. Treinamos forte novamente nesta semana, trabalhamos para corrigir esses erros. Temos que melhorar, sempre pensando em realizar bons jogos”, disse Marcos Pacheco. “O Botafogo é um adversário duro, forte e experiente”, prosseguiu
Seleção Brasileira – O preparador físico do Vôlei Ribeirão, Lucas Muller, foi confirmado como integrante da Seleção Brasileira Sub-21 Masculina, que será treinada por Giovane Gávio. Lucas já trabalhou nos últimos anos nas Seleções de base do vôlei nacional.
“Fico feliz pelo reconhecimento do trabalho. Estou concentrado agora na sequência da preparação do Vôlei Ribeirão e temos que estar focados no objetivo principal, que é a Superliga. Mas, assim como em Ribeirão, quero contribuir para que a Seleção tenha um bom rendimento físico em suas competições”, disse Muller.
Cravinhos, na quinta-feira, no estádio JD Martins, havia a expectativa de que novas dispensas seriam anunciadas nesta sexta-feira, o que não ocorreu. Na semana passada, 10 atletas foram cortados do elenco que irá disputar o campeonato Sub-23 Segunda Divisão, que tem início previsto para 8 de abril.
Segundo o auxiliar técnico Gustavo Marciano, novos jogos-treinos serão marcados e, assim, os jogadores terão mais oportunidades de mostrar se estão aptos a fazer parte do elenco Alvinegro. Marciano salienta que essa decisão não é um compromisso de permanência em Palma Travassos, mas reforça que os cortes irão ocorrer. “Todos terão mais chances”, disse.