Tribuna Ribeirão
Esportes

No Palmeiras, Murilo quer preencher lacuna na zaga e formar trio com Gómez e Luan

DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

O Palmeiras apresentou nesta terça-feira o zagueiro tão desejado por Abel Ferrei­ra. Murilo Cerqueira, de 24 anos, deu sua primeira entre­vista com a camisa alviverde. Embora não seja canhoto, o defensor de 24 anos e que es­tava no Lokomotiv Moscou, da Rússia, joga do lado es­querdo da retaguarda e disse se sentir à vontade nessa faixa do campo.

Ele entende que pode se adaptar rapidamente ao mo­delo de jogo do treinador português e reforçou o dese­jo de jogar no atual campeão continental, independente­mente do lado do campo. “Eu me sinto bem no lado esquerdo, sempre joguei por ali, na base, no Cruzeiro, na Rússia. O meu diferencial pode ser pelo lado esquerdo, onde já atuo há muito tem­po e queriam um jogador na posição”, afirmou. “Vou estar bem ali, mas ele pode me colocar no meio, na direita, sempre vou querer ajudar o time a vencer.”

Os zagueiros titulares do Palmeiras, já há quatro tem­poradas, são Gustavo Gómez e Luan. Mas Abel Ferreira tem como preferência escalar a equipe com três defensores, algo que já fez na última tem­porada, colocando laterais, muitas vezes, para formar a linha de três. Espera-se que Murilo seja esse zagueiro que estava faltando e integre o trio defensivo.

“O Luan e o Gómez são excelentes zagueiros, eles fa­zem uma dupla sem comen­tários”, disse o quinto reforço do Palmeiras para 2022. Os outros são o goleiro Marcelo Lomba, o meio-campista co­lombiano Eduard Atuesta, o volante Jailson e o atacante Rafael Navarro.

Murilo Cerqueira mede 1,88 metro e é valorizado pela eficiência no jogo aéreo, defensivo e ofensivo. Foi re­velado pelo Cruzeiro, no qual atuou com Rony, ainda na base, e com o lateral-direito Mayke, e estava no futebol russo desde 2019. Para ter 80% dos direitos econômicos do atleta, o Palmeiras pagou R$ 15 milhões ao Lokomotiv.

Na Rússia, o zagueiro foi titular em boa parte das duas primeiras tempora­das, mas perdeu espaço em 2021/2022. No total, com a camisa do Lokomotiv, fez 70 jogos e marcou cinco gols. “Eu me sinto muito bem, es­tou muito feliz por estar de volta ao Brasil. Este período em que passei por lá (Rús­sia) foi muito importante para mim, criei uma história bonita de títulos e aprendi­zado”, analisou o jogador. Ele tem vínculo com o time alviverde até o fim de 2026.

Postagens relacionadas

Band fecha acordo para a transmissão da temporada 2023 da Fórmula E

William Teodoro

São Paulo vence Corinthians, quebra jejum e abre vantagem na semi do Paulistão

Redação 1

Judocas de RP conquistam medalhas na Copa SP

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com