O técnico Edson Viera irá adotar o sistema de rodízio no time do Comercial para evitar que jogadores se lesionem ao longo do Campeonato Paulista da Série A3. Nesta terça-feira, os atletas coletaram sangue para o exame de CK (creatina quinase) que quantifica a concentração da enzima no sangue e possibilidade o diagnostico de fadigas e de prováveis contusões. “Solicitei o exame e a diretoria prontamente atendeu,” afirma o comandante.
A análise das amostras deveria ficar pronta na noite de ontem e, a partir delas, o técnico iria decidir se manteria a escalação do último jogo ou se faria substituições pontuais, dependendo do resultado do exame de sangue de cada atleta. “Temos jogo na quarta, contra o Audax, e no sábado, contra o Capivariano, fora de casa, e não podemos colocar em campo atletas que estão desgastados, daí a decisão do rodízio,” explica.
Quem tem espaço garantido no ataque do Leão é o artilheiro Caio Viera, que já marcou três gols na competição, e que cumpriu suspensão automática contra o Rio Preto, na vitória comercialina por 1 a 0. “O Caio é um craque e teria espaço em qualquer time brasileiro, inclusive da Série A, portanto volta ao time,” confirmou o treinador.
Caio Viera não esconde de ninguém que está satisfeito com o elenco que tem à disposição para a Série A3. Ele elogia a defesa, a segunda menos vazada com apenas dois gols, o meio-campo que tem se mostrado criativo, mas tem carinho especial pelos ‘pequetitos’ do ataque. “Eles têm baixa estatura, mas dão um trabalho muito grande para as defesas adversárias,” comemora.
Na noite de ontem, o Comercial realizou sua última atividade antes do compromisso desta noite, às 20 horas, contra o Audax. O Bafo é o terceiro colocado no campeonato, com 13 pontos ganhos, um atrás dos líderes Velo Clube e Desportivo Brasil, com 14 pontos cada um.