O empate sofrido no último minuto do duelo contra a Ponte Preta deixou um gosto amargo na boca no comercialino. Mas, o ponto conquistado na Joia manteve o Leão do Norte na zona de classificação e o time depende apenas de si na última rodada.
É bem verdade que o time poderia já estar classificado se tivesse vencido, mas o cenário continua bastante positivo, já que o adversário da última rodada, o Rio Claro, apenas cumpre tabela, já que não consegue mais acessar o G-8.
Os adversários do Comercial na briga pela classificação são Juventus e Primavera. Ambos têm 18 pontos. O Comercial tem 19.
O time da capital tem duelo complicado diante do Novorizontino, que ainda briga pela segunda colocação na classificação. A posição garante ao time decidir em casa nas próximas fases. Esse condicionante eleva ainda mais o nível da partida, que será disputada na cidade de Novo Horizonte.
Já o Primavera recebe o já eliminado Taubaté, em situação semelhante a do Comercial.
A matemática do Leão do Norte é simples. Se vencer, está classificado. Se empatar, precisa que Primavera e Juventus também empatem. Se os dois adversários perderem, o Comercial se classifica com qualquer resultado.
O duelo decisivo é somente no sábado, às 15h, no Estádio Augustão. O Bafo terá semana cheia para trabalhar e ter todos os jogadores à disposição para o duelo decisivo. Com departamento médico mais esvaziado, a tendência é que o técnico Roberval Davino tenha todos os atletas disponíveis para o jogo mais importante da temporada.