Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

No 2º dia, Rock in Rio traz Maroon 5, Fergie, Shawn Mendes e Skank, entre outros

Por Pedro Antunes

E assim segue o primeiro fim de semana do Rock in Rio. E, tal qual a noite de sexta-feira, 15, o pop é quem comanda a programação da tarde e noite deste sábado, 16, a partir da abertura dos portões, às 14h.

O dia da música tem início com uma homenagem a João Donato, feita por Lucy Alves, Emanuelle Araújo, Tiê e Mariana Aydar, às 15h. A festa segue com a veterana Blitz, que se rejuvenesce ao trazer para o palco artistas ascendentes da sua geração, como Alice Caymmi e Davi Moraes. A apresentação está marcada para começar às 16h30.

A programação do palco Sunset segue com o encontro de Elza Soares e o rapper Rael, às 18h, chamados para substituir o cantor Charles Bradley. O cantor norte-americano cancelou sua participação para voltar a tratar um câncer.

É a partir das 19h que começa a ação no palco Mundo, o principal do festival. A atração brasileira, costumeiramente a primeira a se apresentar no espaço, é a banda mineira Skank.

Na sequência, a atenção volta ao Sunset, porque o último show da noite pede passagem. Às 20h, Miguel, um grande nome do R&B norte-americano, recebe o rapper brasileiro Emicida – atualmente, o maior nome do gênero no País.

A partir daí, a noite é do Mundo. Shawn Mendes, mais um dessa quase fábrica de talentos pop que é o Canadá, se apresenta a partir das 21h. Depois dele, que tem seu cancioneiro ancorado no formato voz e violão, o Rock in Rio se torna uma festa.

A começar pela entrada de Fergie, que volta à música e engatou uma nova turnê (ela, inclusive, se apresentou no Rock in Rio Lisboa 2016). O encerramento fica com Maroon 5, banda que retorna ao Rock in Rio depois de seis anos – e que se apresentou nesta sexta em substituição a Lady Gaga, que cancelou o show por problemas de saúde.

Em 2011, eles foram convocados para o festival de última hora, após o cancelamento do Jay Z. Estouraram. Agora, já estão no topo do palco Mundo.

Postagens relacionadas

Projeto discute obra de Olga Tokarczuk

William Teodoro

Cia de Dança Bittencourt apresenta peça sobre empoderamento feminino no Municipal

Redação

Anitta contratou xamã para evitar mau tempo durante gravação de clipe na Amazônia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com