Tribuna Ribeirão
Esportes

Nicholas Santos brilha na Hungria e fica a cinco centésimos de recorde mundial

SATIRO SODRÉ/CBDA

O nadador ribeirão-pre­tano Nicholas Santos, de 40 anos, ficou muito próximo de bater o recorde mundial dos 50m borboleta em piscina curta (25m), que lhe perten­ce desde 2018. Nicholas cra­vou o tempo de 21s80 nesta segunda-feira (16), na Liga Internacional de Natação, que ocorre em Budapeste, na Hungria, apenas cinco centé­simos mais lento do que sua melhor marca (21s75).

Na última terça-feira, Santos já havia ficado próxi­mo de bater o recorde ao re­gistrar 21s78. Nesta segunda, o brasileiro dominou a prova a partir da virada dos 25m e se impôs para tocar no pla­car em 21s80, 24 centésimos à frente do norte-americano Caeleb Dressel (22s04), fenô­meno da natação mundial.

Santos defende o time Iron, que é capitaneado pela tricam­peã olímpica Katinka Hosszu. O veterano tem, no currículo, três medalhas em Campeona­tos Mundiais de piscina longa (50m), todas nos 50m borbo­leta: prata em 2015 e 2017, e bronze em 2019.

Em piscina curta, são dez pódios, com destaque para o ouro nos 50m borboleta em 2012. Importante lembrar que os 50m borboleta é uma prova que não faz parte do programa olímpica, ou seja, é uma distan­cia não nadada nos Jogos Olím­picos. Para conseguir a vaga em Tóquio, o nadador terá que fazer o índice nos 100m borboleta ou nos 50m livre.

Postagens relacionadas

Livre da indisposição estomacal, João Victor participa de treino no Corinthians

William Teodoro

CPB confirma realização do Prêmio Paralímpicos em fevereiro

William Teodoro

Soteldo diz que contará sua versão sobre afastamento do Santos em breve: ‘Vou sair falando’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com