Tribuna Ribeirão
Esportes

Nicholas Santos brilha na Hungria e fica a cinco centésimos de recorde mundial

SATIRO SODRÉ/CBDA

O nadador ribeirão-pre­tano Nicholas Santos, de 40 anos, ficou muito próximo de bater o recorde mundial dos 50m borboleta em piscina curta (25m), que lhe perten­ce desde 2018. Nicholas cra­vou o tempo de 21s80 nesta segunda-feira (16), na Liga Internacional de Natação, que ocorre em Budapeste, na Hungria, apenas cinco centé­simos mais lento do que sua melhor marca (21s75).

Na última terça-feira, Santos já havia ficado próxi­mo de bater o recorde ao re­gistrar 21s78. Nesta segunda, o brasileiro dominou a prova a partir da virada dos 25m e se impôs para tocar no pla­car em 21s80, 24 centésimos à frente do norte-americano Caeleb Dressel (22s04), fenô­meno da natação mundial.

Santos defende o time Iron, que é capitaneado pela tricam­peã olímpica Katinka Hosszu. O veterano tem, no currículo, três medalhas em Campeona­tos Mundiais de piscina longa (50m), todas nos 50m borbo­leta: prata em 2015 e 2017, e bronze em 2019.

Em piscina curta, são dez pódios, com destaque para o ouro nos 50m borboleta em 2012. Importante lembrar que os 50m borboleta é uma prova que não faz parte do programa olímpica, ou seja, é uma distan­cia não nadada nos Jogos Olím­picos. Para conseguir a vaga em Tóquio, o nadador terá que fazer o índice nos 100m borboleta ou nos 50m livre.

Postagens relacionadas

Pablo chega ao time e afirma: ‘Todo mundo traçou o objetivo pra ajudar o Comercial’

William Teodoro

Botafogo visita o Guarani nesta sexta-feira

Redação 2

Sob olhares da diretoria, Palmeiras finaliza preparação para encarar o Flamengo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com