A seleção brasileira treinou com a presença de Neymar nesta quarta-feira, em Sochi. O atacante havia sido poupado da atividade da terça por ter sentido dores no tornozelo direito, porém, como havia programado a comissão técnica, conseguiu repousar e integrar o trabalho comandado pelo técnico Tite no campo de treinos da seleção, na última atividade antes da viagem para São Petersburgo, onde encara a Costa Rica pela Copa do Mundo na sexta.
A CBF divulgou imagens do treino nas redes sociais. Toda a movimentação foi sem a presença dos jornalistas. Neymar trabalhou com a mesma proteção no tornozelo direito que tem utilizado durante a preparação para a Copa da Rússia e integrou o grupo em todo a atividade. Tite organizou a tática para o jogo com a Costa Rica, na sexta-feira, e vai finalizar a preparação com um outro treino na quinta, já no estádio onde a partida será realizada.
Na terça-feira, Neymar saiu mais cedo do treino da seleção. O atacante sentiu o tornozelo durante o aquecimento, uma roda de bobinho com os demais titulares. As dores fizeram o camisa 10 fazer careta, reclamar e sair de campo irritado. No caminho até o vestiário, ele chutou uma bola para longe e deixou o gramado mancando, sob a companhia do fisioterapeuta da seleção Bruno Mazziotti.
A comissão técnica explicou que o problema no tornozelo direito de Neymar não tem ligação com a cirurgia no pé direito realizada em março para corrigir uma fratura. O problema atual é apontado como fruto de faltas recebidas na estreia da seleção na Copa do Mundo, o empate em 1 a 1 com a Suíça, em Rostov. De acordo com as estatísticas da partida, o atacante sofreu dez faltas dos suíços.
A seleção tem se preocupado com o estado físico de Neymar, assim como o grande volume de faltas que ele recebe. Apesar de a recuperação da cirurgia ser considerada um sucesso, o técnico Tite admite que o jogador só estará na plenitude de forma física a partir das oitavas de final da Copa do Mundo.