O atacante Neymar disse nesta terça-feira, em evento em São Paulo, que deve ser liberado para voltar a treinar daqui a um mês, por volta do dia 17 de maio. O jogador da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain apresentou a estimativa envolvendo o período de fisioterapia e de tratamento até trabalhar com bola nesta terça-feira. Caso essa previsão se confirme, a liberação dele ocorreria exatamente um mês antes da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, contra a Suíça, em Rostov.
“Não tenho uma previsão exata para voltar aos treinos, faço o último exame, se não me engano, dia 17 de maio. Estou liberado para jogar por aí. Depende da evolução, dos exames. Mas os médicos deram a data a aproximada de 17 de maio”, afirmou Neymar, que participou de evento promovido por um dos seus patrocinadores, a companhia chinesa TCL na zona oeste da capital paulista. O jogador se tornou embaixador global da marca nesta terça-feira e foi ao compromisso com muletas e uma bota ortopédica.
O retorno de Neymar seria a tempo de participar da última rodada do Campeonato Francês. “Fiz exame na última semana e está tudo perfeito, tudo evoluindo bem”, disse o atacante do PSG.