Tribuna Ribeirão
Esportes

Neymar fala sobre investigação e acusação de assédio: ‘Absurdas e mentirosas’

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O atacante Neymar, que está concentrado com a Se­leção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para dois jogos pelas Elimi­natórias da Copa do Mundo de 2022, se manifestou pela primeira vez, nesta sexta-fei­ra, sobre a alegação de que o contrato dele com a Nike foi rompido após uma denúncia de assédio sexual nos Estados Unidos. O jogador do Pa­ris Saint-Germain tratou as afirmações da empresa ame­ricana de material esportivo como absurdas e mentirosas.

O caso foi revelado pelo jornal americano The Wall Street Journal na noite de quinta-feira. Ao diário, a conselheira geral da empre­sa de materiais esportivos, Hilary Krane, declarou que o rompimento do contrato en­tre Neymar e Nike, em agosto do ano passado, aconteceu após o jogador não colaborar com as investigações do caso, que teria ocorrido em 2016.

De acordo com a reporta­gem, uma funcionária da Nike disse a amigos e colegas que Neymar tentou forçá-la a fa­zer sexo oral em um quarto de hotel de Nova York, onde ela ajudava a coordenar eventos e fazia a logística para o atacante e sua comitiva, em 2016.

Em publicação em seu Ins­tagram, Neymar disse que não teve a oportunidade de se defen­der e que acredita que o tempo “trará as verdadeiras respostas”.

A sua empresa, a NJR Sports, também se manifestou através de uma nota oficial. “É importante esclarecer que os reais e verdadeiros fatos são totalmente dissociados da afirmação prestada. Não obs­tante todas as inverdades re­latadas, não apresentaremos, por ora, os documentos que revelam a forma de encerra­mento do contrato, por ques­tões óbvias de estrito sigilo e confidencialidade, em total observância aos princípios éticos e de governança cor­porativa que devem nortear a conduta de uma companhia. As medidas cabíveis estão sendo adotadas”, informou.

Postagens relacionadas

Everton volta a treinar e pode pegar o Verdão

Redação 1

Messi marca e garante vitória da Argentina sobre o Brasil

Redação 1

Organização estuda liberar atletas de quarentena em Tóquio para Olimpíada em 2021

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com