Tribuna Ribeirão
Esportes

Neymar é oferecido ao Barcelona e aceita até reduzir o salário para voltar, diz jornal

Foto: FRANCK FIFE / AFP
Com a recusa de Lionel Messi em retornar ao Barcelona, o clube catalão começou a busca no mercado por outro atleta que seja tão relevante quanto o astro argentino. Essa figura pode ser Neymar, que, segundo o jornal Sport, teria se oferecido para regressar ao time espanhol, no qual brilhou com Suárez e Messi, este que, em busca de tranquilidade, escolheu defender o Inter Miami, dos Estados Unidos.

De acordo com o diário esportivo, Neymar teria se oferecido para retornar a Barcelona e, inclusive, estaria disposto a reduzir seu alto salário que ganha no PSG para que o acordo seja fechado O time da Catalunha precisa vender jogadores para aliviar a folha salarial e poder trazer novos atletas.

Mesmo que aceite ganhar menos na Espanha, há um outro empecilho que dificultaria a volta do brasileiro à Catalunha: o Paris Saint-Germain. Ainda que Neymar esteja em baixa em Paris, o clube francês estaria aberto a negociar, mas não abrirá mão tão facilmente de um de seus principais ativos.

O contrato com o PSG só termina em 2027 e garante ao atleta mais de R$ 200 milhões anuais. Até pelas altas cifras, o craque brasileiro não quis deixar o time nas últimas janelas. No entanto, o cenário mudou depois que dezenas de torcedores foram à porta da casa do jogador exigir sua saída.

Xavi falou sobre a possibilidade de Neymar voltar ao Barcelona. Foi enfático ao dizer que o astro brasileiro, com quem jogou, não está nos planos do clube. “Estou surpreso (com as especulações). Gosto muito do Ney como amigo, mas temos prioridades diferentes”, afirmou o treinador.

Para Xavi, a prioridade é contratar um centroavante para fazer sombra a Lewandowski, um meio-campista capaz de substituir Busquets e também um ponta, uma vez que não conta com Ferrán Torres e Ansu Fati.

Postagens relacionadas

Por manutenção na liderança, Comercial visita o Rio Preto

William Teodoro

Comercial busca a reabilitação na Joia

Redação 1

E-sports serão debatidos por frente interministerial, afirma Ana Moser

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com