Tribuna Ribeirão
Cultura

Ney Matogrosso prepara retomada com ‘Bloco na Rua’

LEO AVERSA

Existem alguns artistas que carregam uma espécie de aura especial sob suas carreiras. Ney Matogrosso é uma dessas entidades da nossa MPB e se prepara para a grande retomada de sua agenda de shows. A primeira, uma única apresentação será em São Paulo, no Espaço das Américas, no sábado, dia 9 de outubro, chegando com a turnê “Bloco na Rua”.

Mais experiente e expert do que nunca, Ney Mato­grosso completou recente­mente 80 primaveras e segue impávido e ativo. Embora tenha seguido à risca o pro­tocolo de isolamento social, ele não se tornou recluso e constantemente foi assun­to nas redes sociais, já que aproveitou o momento para produzir um novo EP “Nu Com Minha Música”. Não fosse a pandemia, ele admi­te que o álbum nem existi­ria. O EP traz as versões do cantor para as faixas “Nu Com a Minha Música” (Ca­etano Veloso), “Mi Unicor­nio Azul” (Silvio Rodríguez e Pablo Milanés), “Se Não For Amor, Eu Cegue” (Leni­ne e Lula Queiroga) e “Gita” (Raul Seixas).

E é justamente as canções inéditas que serão incluídas na nova fase da tour “Bloco na Rua”. A título de registro, a turnê citada vinha a todo vapor até início de 2020, quando foi interrompida por conta das ordens restritivas da OMS. Além, das faixas do novo EP, o set list revela um cenário totalmente abran­gente em relação a atmosfera musical. “Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua” (Sérgio Sampaio), de onde saiu o tí­tulo da turnê “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool (Bolero Fi­losófico)”, da trilha original do filme “Tatuagem” (DJ Dolores),“O Beco”, gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribei­ro) e “Mulher Barriguda”, do primeiro álbum dos “Secos e Molhados”, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo), são algumas das músicas escolhi­das por Ney.

O figurino, sempre aguar­dado com expectativa em se tratando de um show de Ney Matogrosso, foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. Luiz Stein assi­na o cenário, composto por projeções, e Juarez Farinon a luz do espetáculo, com su­pervisão de Ney. A banda é composta por Sacha Amba­ck (direção musical e tecla­do), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dun­ga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).
Ingressos e mais informa­ções pelo site da Ticket 360 (www.ticket360.com.br).

Postagens relacionadas

Barretos Country Thermas Park abre 90 vagas de emprego

Redação 1

Sessão pipoca – Anna Maria Chiavenato

Redação 1

Cultura publica edital de R$ 20 milhões para longas de ficção feitos por mulheres

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com