Icônico e único no cenário da música nacional, Ney Matogrosso é daqueles que agrada a gregos e troianos. Tamanha diversidade oferecida pelo artista é explorada pela segunda vez no Festival Forró da Lua Cheia, que repete a atração após sua apresentação de sucesso na edição de 2019. Segundo o próprio artista, o público tão amplo do evento traduz inclusive a sua arte.
Também recentemente anunciada, a revelação da cena musical mineira e diva do pop nacional, Marina Sena também foi confirmada como uma das headliners da 31ª edição do Festival Forró da Lua Cheia. A cantora e compositora tornou-se um fenômeno após lançar seu álbum de estreia De Primeira, quando o single “Por Supuesto” ganhou repercussão em redes sociais e plataformas digitais.
Com seis palcos, cerca de 100 atrações musicais, 350 oficinas formativas e vivências multiculturais, o Festival Forró da Lua Cheia, que acontece entre os dias 8 e 11 de junho deste ano, já anunciou grandes e diversificados nomes da música brasileira para subir nos palcos localizados no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis, interior de São Paulo.
O axé de Daniela Mercury, o mais brasileiro dos reggaes do Natiruts, o lendário rap de Black Alien, a ciranda de Lia de Itamaracá e o blues de Luedji Luna estão entre os destaques do festival em 2023. Do norte ao sul do país, o line-up contempla toda a miscigenação e diversidade cultural que o Brasil oferece: Mestrinho & Elba Ramalho, Marcelo Falcão, 14 Bis, Academia da Berlinda, Leci Brandão, Larissa Luz, Lamparina, Curumin convida Anelis Assumpção e Saulo Duarte, Siba, Marina Peralta, Foli Griô Orquestra, Pé de Cerrado, Seu Estrelo e Fuá de Terreiro, Trio Dona Zefa, Thais Nogueira, estão entre os anunciados. Direto dos Estados Unidos, Alabama Mike & The Simi Brothers apresenta seu inovador blues e marca presença como principal atração internacional.
Para fechar o line-up musical, os organizadores e produtores do evento realizam uma curadoria nacional que contempla bandas e artistas dos quatro cantos do país e, neste ano, o evento propõe ao menos 50% de elenco feminino e 50% masculino.
As vendas de ingressos e pacotes já estão abertas e atualmente disponibiliza as seguintes modalidades: passaportes – quinta a domingo; sexta a domingo; sábado o dia todo a domingo; sábado à noite e domingo; somente domingo; Motorhome, Trailer, Minivan, Kombi, Campervan; Kombi / MiniVan, Campervan; Trailer ou Motorhome.
É importante ressaltar que no valor de qualquer modalidade de ingresso já está incluso o camping para quatro dias. Mas além da opção de barracas – que podem ser alugadas dentro do evento ou levadas de casa – o público também pode escolher entre os pacotes o aluguel de chalés (esgotados), espaço para trailers e motorhomes e/ou hotel/transfer com saída todos os dias de Ribeirão Preto.
Além da opção do passaporte completo, também existe a opção da compra do “Meia Entrada Solidária”: valor bem próximo ao valor da meia entrada, porém com a necessidade de se doar 1 kg de alimento não perecível na chegada ao evento. Os alimentos serão doados para o Fundo Social da cidade de Altinópolis, município que acolhe o festival.
Crianças também são bem-vindas no Festival Forró da Lua Cheia e até os sete anos de idade não pagam ingresso. Entre sete e 12 anos pagam 50% do valor. É permitida a entrada de menores de idade desde que estejam acompanhados do responsável ou com autorização por escrito e registrada em cartório. Para comprar ingressos para crianças, deve ser enviado um e-mail para sac@festivalforrodaluacheia.com.br.
Com expectativa de aproximadamente 10 mil pessoas como público, este ano o evento disponibiliza saída de excursões dos seguintes locais: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Cuiabá, Brasília, Florianópolis, Maringá, Londrina, Curitiba, São Paulo, Santa Maria (Rio Grande do Sul), Uberlândia, Franca, Araraquara, Campinas, Uberaba, São José do Rio Preto, Sorocaba, Matão, Jundiaí, Piracicaba, Aguaí, Batatais, Bauru, Ilhabela, São Carlos, Poços de Caldas, Taquaritinga e São José dos Campos. Vale consultar o site www.festivalforrodaluacheia.com.br para checar as demais cidades que essas excursões passam a caminho do Festival.
O evento ainda oferece segurança, salva-vidas e posto médico 24 horas, além de stand de informações, diversos banheiros de alvenaria, chuveiros quentes, sanitários com manutenção 24 horas por dia, piscinas, parquinho infantil, balanços e outros brinquedos para criança, espaço forrozinho com atividades multiculturais para crianças, vila artística, lagoa, loja oficial, achados e perdidos, chapelaria, estacionamento para todos os participantes.
Sobre alimentação, o público terá acesso a dois restaurantes com comida típica da fazenda, ampla praça de alimentação, festival de food truck com opções, inclusive, vegetarianas e veganas, tradicional barraca junina e diversos bares dentro do evento.
A última edição contou com mais de 100 apresentações musicais e 350 oficinas que elevaram o título do evento para o multicultural. Artes plásticas, visuais e corporais entram em destaque por todo o Hotel Fazenda Vale das Grutas, tendo o Complexo Multicultural Dharma como epicentro da concretização de toda essa magia. Decorações alternativas e focadas em bioconstrução, atividades como arte indígena, cortejos, intervenções, oficinas, rodas de conversas e saraus são algumas das atividades que poderão ser encontradas e vivenciadas por lá.
A 1.200m de altitude, o Hotel Fazenda Vale das Grutas conta com chalés, estacionamento, restaurantes, piscinas, vestiários, segurança e limpeza 24h por dia, o que garante o conforto do público e uma preocupação única: se divertir e experienciar os quatro dias de arte e música.