Artilheiro do Pantera, atacante vai defender o Remo na Série B
Com grandes de ficar de fora da próxima fase do Campeonato Brasileiro Série C, o Botafogo já começa a ver seu elenco ser desmanchado. O atacante Neto Pessôa, artilheiro do time na temporada, acertou sua rescisão com o clube nesta quarta-feira (8) e não faz mais parte do elenco Tricolor.
O jogador recebeu uma proposta para vestir as cores do Remo, que disputa a Série B, e foi liberado pelo Pantera. Ele tinha uma cláusula em seu contrato que permitia uma saída imediata em caso de ofertas de clubes da segunda divisão nacional. O vínculo com o Tricolor era válido até o mês de novembro. O Botafogo confirmou a saída do atacante.
Neto tem 27 anos e chegou ao Pantera para a disputa do Paulistão. Ao todo foram 25 partidas e 6 gols marcados, quatro nesta Série C. ele era titular absoluto do time comandado por Argel Fuchs.
Com 20 pontos ganhos, o Botafogo está estacionado na quinta colocação da competição desde a quinta rodada. No próximo sábado o confronto é direto com o Criciúma, que está seis pontos a frente do Tricolor. O único resultado que mantém o Botafogo com chances de buscar a vaga é uma vitória. O duelo acontece às 19h, no estádio Heriberto Hülse.