Tribuna Ribeirão
Esportes

Neto de Emerson negociava teste com a Hass para a F1

Pela primeira vez em quase 50 anos, desde 1970, o Brasil não tem um piloto na principal categoria do automobilismo mundial. No final de semana passado, o País perdeu a chan­ce de emplacar um nome de peso e conhecido na Fórmula 1. A Haas revelou que Pietro Fittipaldi estava em negocia­ções com a equipe americana sobre um possível teste antes de seu forte acidente em Spa­-Francorchamps, na Bélgica. O piloto brasileiro estava compe­tindo no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) com a Dragon Speed LMP1.

No entanto, durante a qua­lificação para a corrida de seis horas, o brasileiro de 21 anos atingiu fortemente as barreiras de proteção na curva Eau Rouge, quebrando ambas as penas. Fitti­paldi também estava programa­do para participar da Indy 500 no final deste mês com a Dale Coyne Racing, mas vai ficar de fora enquanto se recupera.

Enm Barcelona, antes do Grande Prêmio da Espanha, o diretor da Haas, Guenther Stei­ner, admitiu que a equipe esta­va conversando com Fittipaldi sobre um possível teste da F1: “Não havia nada definido, está­vamos conversando sobre isso e o acidente aconteceu”, disse ele. “Ele nos contatou, eu conheço seu avô Emerson, eles apenas disseram: ‘Podemos fazer algo juntos?’ Nós não paramos de nos falar (depois do acidente), mas paramos de falar sobre (um teste) porque não sabemos o que pode acontecer. Ele está no cami­nho certo para se recuperar. Isso é o mais importante para mim.”

Postagens relacionadas

Guerra, do Palmeiras, está na mira do Coritiba

Redação 1

A três rodadas do final, grupos mostram equilíbrio

Redação 1

Judô de Ribeirão conquista título

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com