A Apple está próxima de lançar o seu serviço de streaming de conteúdo. Serão dois serviços: um gratuito para usuários do iOS com conteúdo criado pela Apple e outro pago que reunirá uma série de títulos – a HBO discute sua participação no streaming, mas Netflix e Hulu não disponibilizarão conteúdo.
As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (13) pela CNBC. Segundo o site, a empresa de tecnologia pretende lançar seu serviço entre os meses de abril e maio.
A proposta da Apple para seu streaming pago é a de reunir uma série de títulos no iOS TV. Assim, usuários poderão encontrar conteúdos de diversos serviços em um só lugar.
Os canais de televisão Starz e Showtime oferecerão serviços de streaming na plataforma. Assim como a Viacom, um conglomerado que possui uma série de canais por assinatura, como a Nickelodeon e a MTV.
Segundo a CNBC, as empresas de mídia têm se preocupado com o compartilhamento de dados de seus clientes e as divisões de receita. A Apple está pressionando para obter 30% do valor da assinatura de cada cliente do streaming.
Atualmente, a empresa recebe 15% de mensalidades da HBO Now, Netflix e outros aplicativos de streaming que conseguem assinantes por meio da App Store.
“Nós vemos grandes mudanças no comportamento do cliente acontecendo agora e achamos que ele vai acelerar com o passar do ano com o desmembramento da TV paga. Acho que isso acontecerá em um ritmo muito mais rápido neste ano”, disse o presidente da Apple, Tim Cook, no último mês durante conferência.
Fonte: CNBC