As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores não serão mais veiculadas pelo canal 5 da operadora Net. As transmissões aconteciam às terças e às quintas-feiras a partir das 18 horas, mas foram interrompidas porque o canal pertence à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que decidiu proibi-las.
O argumento é que, por pertencer à Assembleia Legislativa, nestes dias e horários será feita a transmissão das sessões da Casa de Leis estadual. As reuniões e votações em São Paulo acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 14h30, e, regra geral, duram até as 22 horas. A determinação do corte partiu do presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB).
Ele decidiu pelo fim das transmissões após detectar que o sinal da TV Assembléia era cortado por diversos municípios paulistas para a transmissão das sessões das câmaras municipais. Agora, o ribeirão-pretano que quiser acompanhar a votação de projetos, indicações e requerimentos e os debates no Legislativo municipal poderá fazê-lo somente pelo canal 9 da operadora Vivo ou pelo 31,4 da TV aberta.