Os jogadores do Botafogo estão vivendo uma semana de muita ansiedade. A oportunidade de continuarem vivos no Campeonato Brasileiro da Série C está sendo vista como uma chance de ouro, a duas etapas do encerramento da fase de classificação. Neste sábado, às 15h30, em Tombos-MG, o Pantera enfrenta o Tombense, no estádio Almeidão, em busca de uma vaga no seleto G4, os quatro times que irão passar para a fase mata-mata. No sábado seguinte, em Ribeirão Preto, às 17h30 (horário único da última rodada), o adversário será o Ypiranga-RS, também postulante a uma das vagas.
Mas, mais uma vez, as esperanças do Botafogo podem estar nas mãos de Neneca. O arqueiro pode ser considerado ”salvador da pátria” quando o assunto é decisão.
Não fosse sua atuação brilhante no épico jogo contra o São Caetano em 2015, no ABC paulista, talvez o Botafogo ainda estivesse agonizando na Série D do Campeonato Brasileiro, da qual foi campeão em 2015, graças ao grande desempenho de Neneca. Quem assistiu àquela partida jamais se esquecerá das defesas do goleiro.
Neneca também brilhou contra o XV de Piracicaba, no Paulistão de 2016, em Piracicaba, quando defendeu um pênalti, e garantiu a presença na Série A do Paulista. ”Neneca é o tipo de atleta que se transforma em um gigante, principalmente em jogos decisivos fora de Ribeirão Preto”, diz o locutor esportivo Wilson Rocha.
Se a equipe de Ribeirão Preto não tomar gol em Tombos-MG, a probabilidade de trazer a decisão para Ribeirão Preto, no jogo contra o Ypiranga de Erechim-RS, será muito grande. No entanto, o empate em Minas Gerais, só será valioso se o Joinville-SC perder para o Bragantino, em Bragança Paulista.
O fato é que, de novo, o futuro do time no Campeonato Brasileiro da Série C pode estar nas mãos – e não apenas nos pés botafoguenses. Pelo menos para a próxima partida.
Treino em Tombos – O clube adiantou a viagem para evitar o desgaste físico dos jogadores e a delegação botafoguense já está na cidade mineira, onde nesta manhã realiza o último treinamento antes da partida.
O Pantera deve ir a campo com Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Carlos Henrique, Vitinho e Morais; Wesley, Ronaldo e Francis.