O atacante Nenê, do São Paulo, está fora do clássico de sábado contra o Palmeiras, às 16h30, no Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O jogador sente dores no joelho esquerdo e inclusive ficou fora da atividade realizada na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O atleta sofreu a lesão na última semana, após choque com Igor Gomes durante treino do time.
Sondado pelo Fluminense, Nenê também foi desfalque do time no último sábado, no empate por 1 a 1 com a Ferroviária. A previsão inicial do clube era de que ele teria condições para voltar a atuar contra o Palmeiras, possibilidade descartada pelo departamento médico. A ausência é apenas um dos vários problemas que o treinador interino Vagner Mancini tenta resolver.
O volante Liziero e os atacantes Everton e Biro Biro continuam como dúvidas para o clássico. Todos treinaram separados do restante do elenco e tentam se recuperar de lesões para poderem ser utilizados. Liziero tem dores no púbis e problema no tornozelo direito, Everton se recupera de estiramento na coxa esquerda e Biro Biro está com problemas musculares.
Por outro lado, o lateral -esquerdo Reinaldo está de volta. Após sofrer um estiramento leve na coxa esquerda, o jogador trabalhou com o grupo nesta terça-feira e deve ser escalado no clássico. Em segundo lugar no Grupo D do Paulistão, o São Paulo ainda precisa confirmar a classificação para a próxima fase, pois tem apenas dois pontos a mais que o Oeste, terceiro colocado da chave.
A partida com o Palmeiras será no Pacaembu porque o Morumbi não está em condições de receber um jogo. O estádio são-paulino sofreu com uma enchente no sábado de carnaval. Instalações como a zona mista para entrevistas e o vestiário acabaram danificadas e agora passam por uma reforma.