Tribuna Ribeirão
Cultura

‘Nekropolis’ é a atração no Sesi

O espetáculo “Nekropo­lis”, resultado do processo de criação desenvolvido pela turma do Módulo Múltiplas Linguagens do Núcleo de Ar­tes Cênicas do Sesi-SP, retrata as falhas da sociedade em re­conhecer e respeitar o próxi­mo. A peça estará novamente em cartaz na unidade de Ri­beirão Preto nesta sexta-fei­ra, 27 de setembro, e nos dias 4 e 5 de outubro. Os ingres­sos podem ser reservados gratuitamente pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/ meu-sesi) e deverão ser reti­rados na portaria com uma hora de antecedência.

A apresentação desta sex­ta-feira será às 20 horas. O espetáculo terá mais duas sessões, em 4 e 5 de outubro, sexta e sábado e no mesmo horário, às oito da noite. O Sesi de Ribeirão Preto fica na rua Dom Luiz do Ama­ral Mousinho nº 3.465, no Jardim Castelo Branco, na Zona Leste da cidade. Para este evento, o espaço tem ca­pacidade para 40 pessoas. O espetáculo não é recomenda­do para menores de 16 anos. Informações pelo telefone (16) 3603-7327.

“Nekropolis” conta a his­tória do julgamento da Estir­pe, um grupo terrorista que desenterra cadáveres cujas mortes foram causadas pela violência urbana e os expõe em espaços públicos. Devas­tadas pela natureza, as se­creções e emoções cruas ali expostas trazem uma nova oportunidade às vítimas da violência: exigir o reconhe­cimento de suas existências. Enquanto a Estirpe age como um tumor, célula cancerígena de um organismo aparente­mente saudável, coloca em cheque os preceitos e as fa­lhas de nosso corpo social.

A direção é de Priscila Altran. Roberto Alvim assi­na a dramaturgia e no elenco estão Aleandra Silva Baita, Alexandra Silva, Altair Silva, Dennis Benevides, Gabriel Stefano, Geisy Urbano, Jani­ce Macedo, Kerolyn Oliveira, Marly Salem, Rick Vitaliano, Sonia Bueno, Suzie Messias, Tuka Rufino e Victor Pedro­so. A realização é do Núcleo de Artes Cênicas (NAC).

Núcleo de Artes Cênicas
Com 32 anos de existên­cia, o Núcleo de Artes Cê­nicas (NAC) é um dos mais expressivos programas de formação em cultura do Sesi­-SP. Atende mais de seis mil alunos por ano, atuando na promoção da qualidade de vida em cursos para adultos, na orientação de jovens estu­dantes de teatro e na expan­são da criatividade infantil por meio da vivência teatral. São ao todo 21 unidades, es­palhadas em 18 cidades em todo Estado, inclusive em Ri­beirão Preto e Franca.

“Cena Livre”
“Nekropolis” estreou no ano passado em mais uma edição do “CVena Livre”, cujo tema escolhido em 2018 foi “Zona de Conflito”, baseada em obras dramatúrgicas da litera­tura latino-americana. O ali­nhamento dos temas começou em 2012, quando as produ­ções utilizaram a obra de Nel­son Rodrigues (1912-1980). No ano seguinte, a temática proposta foi “Brasilidade”, em 2014, “Memória e Cidade”, em 2015, “Histórias Fantásticas”, em 2016 “Mito e Realidade” e, em 2017, “Portas Abertas”.

Postagens relacionadas

Oportunidades internacionais para talentos da dança

William Teodoro

Ator Robert Blake, de ‘A Sangue Frio’, morre aos 89 anos, nos EUA

William Teodoro

Alessandra Freire comemora 10 anos do CD Três com live no Theatro Pedro II

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com