O Botafogo já deu início às tratativas com a Ponte Preta para contratar em definitivo o atacante Felipe Saraiva, que chegou ao Pantera em fevereiro, durante o Campeonato Paulista, por empréstimo. Diretores da Botafogo S/A se reuniram com dirigentes da Macaca, em Campinas, para tratar da negociação. Felipe Saraiva tem contrato até dezembro deste ano. Botafogo e Ponte Preta não comentam o assunto e nem os valores da negociação em curso.
Felipe Saraiva tem apenas 21 anos e, além de conquistar a torcida, também é um dos xodós do técnico Roberto Cavalo, por possuir um estilo de jogo agressivo, de driblar sempre em direção ao gol e de atuar pelo lado esquerdo do campo com habilidade.
Apesar de não ter marcado nenhum gol desde que vestiu a camisa do Tricolor, o atacante continua com prestígio em alta. Desde o jogo contra o América-MG, na segunda rodada da Série B, o atleta está afastado da equipe por duas contusões seguidas na coxa esquerda. Quando estava recuperado para retornar, na semana passada, o jogador voltou na sentir nova contusão durante treino coletivo.
No Campeonato Paulista, Felipe Saraiva não pôde enfrentar a Ponte Preta por cláusulas contratuais. Para que ele pudesse entrar em campo, o Botafogo deveria desembolsar multa de R$ 1 milhão, quantia quase 40% maior que a folha de pagamentos do clube naquela competição. A ideia da Ponte Preta, ao emprestá-lo, era a de dar rodagem ao jogador.