De olho no mercado de transferências, a torcida do Palmeiras vive a expectativa de saber se o clube irá conseguir manter Dudu no elenco e acertar a contratação de Ricardo Goulart. E a negociação de um ex-corintiano pode ajudar o Verdão nos dois objetivos.
Segundo informações da imprensa espanhola, o atacante Malcom, do Barcelona, está na mira do Guangzhou Evergrande, clube chinês que está disposto a oferecer 50 milhões de euros pelo atleta e que detêm os direitos econômicos de Ricardo Goulart. A equipe asiática, além disso, é uma das principais candidatas a tirar Dudu do Palestra Itália.
O nome do camisa 7, inclusive, já foi aprovado em avaliações do técnico Fabio Cannavaro. No entanto, Malcom é a primeira opção do italiano e, caso a negociação se concretize, o time chinês passaria a ter cinco estrangeiros em seu elenco.
Apesar de o número ser permitido, não é interessante para o Guangzhou. O regulamento da Liga Chinesa define que cinco estrangeiros podem figurar no elenco, mas apenas quatro podem ser inscritos na liga, enquanto somente três podem estar em campo juntos.
No momento, Ricardo Goulart, Alan e Anderson Talisca e Paulinho são as opções de Cannavaro. A tendência é que apenas três permaneçam. Talisca, por exemplo, só foi contratado após a lesão de Ricardo Goulart, que passou por uma artroscopia no joelho e ficou seis meses afastado dos gramados.
A pré-temporada na China tem início no dia 7 de janeiro. A Superliga Chinesa de 2018 começou no início de março e a temporada desse ano deve começar no mesmo período, assim como a fase de grupos da Champions League Asiática, em que o Guangzhou estreia no dia 5 de março.