Tribuna Ribeirão
DestaqueTurismo

Natureza e tranquilidade em Águas da Prata  

A Região Turística Entre Rios, Serras e Cafés conta com 12 destinos que contemplam ecoturismo generoso, praia fluvial, voo livre, tem ninho da jabuticaba, café de 1ª qualidade, vinhos premiados e cultura (Ken Chu - Expressão Studio )

A Região Turística Entre Rios, Serras e Cafés é rica quando o tema é viagem que envolve lazer, aventura, descobertas, belos cenários, natureza e cultura. Atrativos é que não faltam nos 12 municípios: Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul. Com cerca de 350 mil habitantes, a região abrange quase todos os segmentos da atividade turística. É tudo muito interessante. 

 Destinos – A partir desta edição, o Tribuna Ribeirão trará um pouco mais sobre cada uma das doze cidades – que são próximas de Ribeirão Preto. Começamos pela ‘famosa’ Águas da Prata. 

A beleza de Águas da Prata 

Conhecida pelo seu Ecoturismo generoso, Águas da Prata é ideal para quem quer aproveitar este lugar aconchegante e atrativo. A abundância não está apenas no nome, Águas da Prata é contemplada com uma qualidade ímpar de suas águas, sendo radioativas, alcalinas e bicarbonatadas e conta com 10 fontes, todas com propriedades medicinais.  

Bom lembrar que este destino possui dois picos: o Mirante da Laginha e o Pico do Gavião. Este último é considerado um dos melhores locais para a prática de voo livre, com altitude é de 1663 m.  

Além das fontes, o município também tem mais 58 cachoeiras, onde é possível praticar trekking, hiking, canyoning, cascading, rafting e bóia-cross.  

Conta ainda com espaços culturais. Águas da Prata também tem celeiros de artistas e artesãos e no último sábado de cada mês a população se reúne na Estação Ferroviária para cantar a “Seresta de Águas da Prata”. 

A estância hidromineral fica a cerca de 190 km de Ribeirão Preto, faz divisa com Minas Gerais. Ideal para os que apreciam o contato com a natureza e a tranquilidade. A cidade abriga um grande percentual de Mata Atlântica preservada, o que favorece a considerável quantidade de água mineral ali existente, sendo este o seu maior patrimônio. O local é rodeado de montanhas, canyons, muitos bosques e cachoeiras e oferece variadas opções de esportes de aventura e ecoturismo. O movimento no centro da cidade fica por conta da feira de artesanatos e das barracas de comidas e quitutes. Outro destaque é o Bosque Estadual que possui inúmeras trilhas. Uma delas leva à Fonte Vilela, a mais conhecida devido ao seu alto potencial de radioatividade, o maior das Américas. Hoje a estância é também representada no Roteiro do Turismo religioso, por estar inclusa no Caminho da Fé do Estado de São Paulo. Todos estes benefícios, somados à hospitalidade do povo da região. 

 Garganta do Silencio: Aventura e adrenalina são garantias para quem quer conhecer a atração. Ideal para iniciantes e praticantes de escalada, são quatro horas de percurso com dificuldade moderada. 

Fonte Vilela: Considerada uma das mais famosas das Américas pela sua radioatividade, sua água é diurética e formada por propriedades que ajudam no tratamento do reumatismo, diabetes, entre outras doenças. 

 Pico do Gavião: Para quem é apaixonado pela sensação de voar, a atração é imperdível. Considerado um dos melhores lugares para a prática de voo livre, está dividido em duas glebas que ficam em Águas da Prata (SP) e Andradas (MG). 

 

Postagens relacionadas

Chuva alaga UPA da Avenida Treze de Maio, em Ribeirão Preto

William Teodoro

É dengue ou gripe? Saiba como diferenciar os sintomas das doenças

William Teodoro

Vai começar o Maior São João do Mundo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com