Em meio ao processo final do lançamento do projeto “América Vibra”, que conta com show gravado em Buenos Aires, na Argentina, um documentário, além de singles novos, o Natiruts lançou, na semana passada, “Tudo vai dar certo”, uma mensagem de otimismo, positividade e esperança, neste momento delicado que o mundo está vivendo. A faixa tem a participação de Amani Kush, mas há músicas que escolhem o momento de serem lançadas e esta foi antecipada para confortar as pessoas.
Como conta Alexandre, “cada cidadão tem uma visão do momento que estamos passando. A nossa é de luto, gratidão aos profissionais da saúde, respeito às recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e reflexão sobre para onde podemos levar a humanidade”. E continua: “Um mês de quarentena, a natureza respira e o céu das grandes cidades reaparece, a economia arde e pede socorro, talvez a busca do equilíbrio seja a base de um futuro melhor para todos.”
Em relação à música, Alexandre comenta a composição e produção da nova faixa. “’Tudo vai dar certo’ é uma reggae roots com pitadas de dub. A letra segue o estilo de composição que consagrou o grupo. A habilidade de falar de esperança e energia positiva sem cair na armadilha da alienação. Com batida e letra viscerais, sem dúvida vai agradar a qualquer amante do ritmo jamaicano”.
Ainda este ano o grupo lança mundialmente “América Vibra”, que além do registro em vídeo das performances no Luna Partk, em Buenos Aires, terá ainda um documentário sobre o impacto da música do Natiruts na vida das pessoas (fãs), com imagens de shows, bastidores, depoimentos, em diversos países da América Latina.