Tribuna Ribeirão
Esportes

Nathalie conquista ouro para a esgrima

FLÁVIO FLORIDO/ EXEMPLU/COB

A brasileira Nathalie Mo­ellhausen conquistou nesta quinta-feira (18), em Buda­peste, na Hungria, a meda­lha de ouro no Campeonato Mundial de Esgrima. O re­sultado é inédito para a esgri­ma brasileira. Ao comemorar a vitória, o presidente da Confederação Brasileira de Esgrima, Ricardo Machado, classificou de “espetacular” o feito da atleta.

“Espetacular, Nathalie! Nos encheu de orgulho! A esgrima brasileira está em festa e, agora, somos todos campeões mundiais!”, disse Ricardo Machado. Italiana naturalizada brasileira, Na­thalie tem 33 anos e derrotou na final individual de espada a chinesa Sheng Lin. Antes de competir pelo Brasil, Na­thalie defendia a Itália.

Nos Jogos Pan-America­nos de 2015, ela conquistou a medalha de bronze e, nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, chegou às quartas de fi­nal, terminando entre as oito melhores da compeição. Foi escolhida a melhor esgrimis­ta do ano no Prêmio Brasil Olímpico de 2018.

Postagens relacionadas

Fora de casa, Comercial encara o São Bernardo

Redação 1

Santos suspende contrato de Eduardo Bauermann, réu por envolvimento em esquema de apostas

William Teodoro

Fifa coloca Pia Sundhage como finalista do prêmio de melhor treinadora do mundo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com