Ademir Chiari, presidente do Comercial, afirmou que o clube não vai abandonar nenhum jogador por conta da crise do novo coronavírus. Com diversos contratos chegando ao fim e sem um vislumbre de normalização tão próximo, o Leão do Norte tem trabalhado nos bastidores para deixar todas as negociações encaminhadas.
Segundo Chiari, a tentativa de manter todo o plantel é uma maneira de reconhecer o bom trabalho que vinha sendo feito até a parada. O dirigente também fez questão de ressaltar que todos os atletas foram corretos com o clube até agora.
“Eles chegaram até aqui, roeram o osso, então não seria justo trazer outros. Não vamos abandonar nenhum jogador. Em minha opinião, temos que manter todos, a não ser que não queiram ficar. Todos eles até aqui foram corretos com a gente, então temos que ser corretos com eles também”, afirmou Chiari.
Antes da paralisação das competições, o Leão do Norte vivia grande momento. Em ascensão após a chegada do técnico Fahel Júnior, o Comercial tinha um dos melhores desempenhos do campeonato.
Pensando a longo prazo, o presidente indicou que deseja continuar na briga pelo acesso e manter o elenco para a disputa da Copa Paulista, no segundo semestre.
“Queremos subir e se isso acontecer queremos dar para cada um seu prêmio, prestigiando todos eles que estiveram até agora conosco. O nosso objetivo é manter o elenco até o fim do campeonato e se possível para a Copa Paulista”, finalizou.
O Comercial tem alguns jogadores com contratos chegando ao fim no mês de maio. O meio-campista Brayan, por exemplo, já teve seu vínculo encerrado com o clube. Além dele, outros titulares como Wesley Tanque, Lucas Lino e Russo também terminam contrato neste mês.