Em uma decisão de campeonato, muitas vezes o mistério é utilizado pelos treinadores. Esconder a escalação antes de uma partida decisiva é algo comum no meio do futebol. No Leão do Norte, entretanto, isso não tem se aplicado nos jogos finais da Série A3.
Na última entrevista antes da partida, o técnico Fahel Júnior evitou segredos e praticamente confirmou o time que começa jogando no domingo. O treinador, inclusive, revelou qual é sua única dúvida para o confronto.
“Não tem o que esconder, o São Bernardo sabe muito bem os jogadores que temos e o que eles podem pontuar, nós também sabemos deles. Nossa equipe com Biro, Pedro e Lino, são atletas com quase que as mesmas característica: agudos, rápidos e que jogam pelos extremos do campo.
Um vai pro jogo, dois ficam no banco com certeza. Jogam Tanque e Warlei no ataque. Na minha cabeça já está definido quem vai jogar, mas só posso dizer que, dos três, vai jogar um”, afirmou.
Segundo Fahel, não e necessário o mistério, porque ambos os times se conhecem bem. O técnico ainda revelou que assistiu todas as partidas do Cachorrão na competição, principalmente a vitória contra o próprio Comercial, ainda na primeira fase.
“Tenho visto jogos do São Bernardo desde a volta aos treinos, antes da parada do calendário, o jogo contra nós tenho visto muitas vezes. Jogaram com um posicionamento, mas variam muito em alguns jogos numa linha de quatro. Temos de preparar para surpreender e não ser surpreendidos. Mas o que é isso: jogar como estamos jogando. Tática vai caindo por terra após 30 minutos de jogo, quando as equipes vão se soltando mais. Depois disso vai valer a harmonização defensiva, aproveitamento, ser uma equipe organizada e aproveitar as chances. Eles vão ter chances, mas nós vamos ter também”, disse.
O primeiro jogo da decisão entre Comercial e E.C. São Bernardo acontece no domingo, às 16h, no estádio Palma Travassos. A partida de volta está marcada para o sábado (7), às 15h, no estádio Primeiro de Maio.