Tribuna Ribeirão
Esportes

‘Não tem mais jeito: é agora’

RODOLFO MOREIRA

Para o técnico Pinho che­gou o momento de mostrar quem é quem, de jogar muita bola e ainda contar com a sor­te. Segundo ele, jogo em casa não se perde. Quando se trata de uma decisão para o acesso à Série A3 vale tudo. “Vamos entrar em campo para buscar a vitória, apesar de termos o empate a nosso favor, mas não queremos sequer pensar nisso”, disse o comandante do Leão.

No domingo (14), o Co­mercial enfrenta o São José, às 10 horas, no Palma Tra­vassos e precisa apenas de um empate para chegar à Sé­rie A3. Por ter feito a melhor campanha no campeonato, o Alvinegro foi para as semifi­nais com a vantagem de dois resultados iguais. No sábado, no jogo de ida, empatou em 1 a 1, no Martins Pereira, no Vale do Paraíba. “O time foi bem e as mudanças permiti­ram o empate”, avalia Pinho.

Para o jogo decisivo, ele não poderá contar com o zagueiro Maycon, que irá cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O substituto direto, Café, sofreu pequena lesão e será observado durante a se­mana, sendo a única preocu­pação do Comercial. “Vamos treinar, e principalmente des­cansar. O time está bem”, diz.

Os treinos com bola estão previstos para quinta e sexta-fei­ra e, mesmo assim, com muita cautela, para que ninguém se machuque, e quem estiver com algum problema possa se re­cuperar. “Cada jogador precisa colocar na cabeça que esse será o jogo da vida dele, que essa é a grande oportunidade profis­sional, já que todos são jovens e querem despontar para o fute­bol”, explica Pinho.

Diante do São José, o Leão irá completar a sua 28ª partida no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. “Temos uma excelente campanha, mas tudo isso, no do­mingo, irá ficar para trás”, lembra.

O treinador pede à torci­da do Bafo que vá em peso ao estádio. “A presença dos tor­cedores foi especial durante todo o campeonato e, com certeza, será fundamental no domingo”.

Postagens relacionadas

Casares cobra ‘reação imediata’ após resultado ‘inaceitável’ do São Paulo

William Teodoro

Seleção brasileira masculina de handebol bate Argentina e é campeã do Sul-Centro

William Teodoro

Nenê pediu desculpas, diz Aguirre

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com