Tribuna Ribeirão
Esportes

‘Não é pressão. Ninguém igualará Messi’, diz Ansu Fati após renovar com Barcelona

DIVULGAÇÃO

Um dia depois de ter as­sinado a sua renovação de contrato com o Barcelona até 2027, o atacante Ansu Fati, de apenas 18 anos, revelou nes­ta quinta-feira ter tido outras ofertas, mas que a sua vontade sempre foi a de continuar no clube espanhol. “O meu sonho foi sempre o de poder triunfar aqui e continuar a crescer no Barça, e afortunadamente pos­so continuar a fazê-lo”, disse.

Ansu Fati, nascido em Guiné-Bissau, mas naturali­zado espanhol, que completa 19 anos no próximo dia 31, é uma das estrelas da nova ge­ração no Barcelona e renovou contrato uma semana depois de Pedri, que estendeu o vín­culo até 2026, com os mesmos valores de rescisão: cláusula estimada em 1,16 bilhão de dólares (aproximadamente R$ 6,49 bilhões na cotação atual).

Na cerimônia para a as­sinatura do novo contra­to, Ansu Fati compareceu acompanhado da família e do empresário português Jorge Mendes, a quem disse que a sua “primeira opção” era continuar no clube cata­lão, no qual fez quase toda a formação e chegou à equipe principal aos 16 anos.

O jogador, que herdou o número 10 do astro argentino Lionel Messi, disse que não encara a situação como uma pressão extra, mas uma “mo­tivação”. “Estou muito agrade­cido ao clube e aos capitães, que confiaram em mim nes­te sentido. Estava preparado para receber este número por­que estou no Barça e temos de estar preparados para tudo. Não é uma pressão, é uma motivação a mais. Ninguém vai igualar o que o Leo (Messi) fez”, justificou.

Ansu Fati disse também estar recuperado da grave le­são que o tirou dos gramados durante quase 11 meses, que é algo que já esqueceu, mos­trando estar motivado com os desafios futuros.

Questionado sobre o clás­sico deste domingo, em Bar­celona, contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, o jogador disse estar muito tranquilo, apesar de conside­rar que se trata de um jogo sem favoritos. “Estou tranqui­lo porque sei que a equipe vai dar tudo para vencer. Confio na equipe, mas é verdade que temos de melhorar. Em um clássico não há favoritos e jo­gamos em casa, o que é um fa­tor a nosso favor”, considerou.

O Barcelona é o sétimo colocado com 15 pontos, a cinco da líder Real Sociedad, que tem um jogo a mais, e a dois de Real Madrid, Sevilha, Atlético de Madrid e Osasu­na, que aparecem na sequên­cia da tabela de classificação.

Postagens relacionadas

Paquetá é retirado às pressas da convocação da seleção por suposto envolvimento com apostas

William Teodoro

Covid-19: Fórmula 1 cancela GPs do Azerbaijão, Singapura e Japão

Redação 1

Fogão não sai do zero e empata dentro de casa

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com