A retomada do futebol no Brasil ainda é uma incógnita. Sem saber quais medidas tomar e esperando uma sinalização das federações, os clubes seguem observando ações ao redor do mundo e imaginando o que pode se adequar a situação vivida em território nacional.
Na Alemanha, por exemplo, os clubes já voltaram aos treinamentos, mas com algumas restrições. A medida foi observada pelo técnico do Comercial. Segundo Fahel Júnior, é necessário que os clubes comecem a pensar em como e quando retornar.
“A FPF determinou que vai voltar o campeonato, mas não tem data, não tem como planejar um reinício. Lógico, se for liberado para os clubes treinarem, nós vamos voltar. A Alemanha liberou, e estão treinando de uma forma intervalada, em grupos”, afirmou.
Mesmo cravando o término da competição dentro de campo, A FPF (Federação Paulista de Futebol) não trabalha com datas. A questão foi pontuada por Fahel, que reiterou a necessidade de a federação estipular datas para que os clubes possam se planejar.
“Não depende só de nós, se for liberado para todos os clubes treinarem, voltaremos com certeza. Tomando todos os cuidados e precauções por causa dessa pandemia que tomou conta do mundo. Só podemos planejar quando voltarmos a treinar. Aí estaremos nos preparando para um eventual reinício da competição”, reiterou.