A atriz Nany People foi anunciada como a madrinha da oitava edição do Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto, que acontece entre os dias 16 de agosto e 1º de setembro, tendo como palco principal o Teatro Municipal, além de apresentações em outros espaços culturais, praças e parques da cidade.
A artista também integra a programação de espetáculos do festival. A entrada é gratuita. Nany People é mineira, nasceu em Machado e cresceu em Poços de Caldas, de onde mudou-se para São Paulo com o objetivo de estudar artes cênicas e conquistar seu espaço. Cursou a extensão universitária de interpretação pela Unicamp e estudou Teatro no Teatro Escola Macunaíma.
Como artista multifacetada, quebrou barreiras e foi uma das pioneiras da televisão brasileira. Integrou o elenco de diversos programas como Goulart de Andrade, Programa Hebe, Xuxa Meneghel, Flash, A Praça é Nossa, Cante Se Puder, entre outros, além de ter construído uma extensa carreira no teatro, rádio e cinema.
Nany estrelou na teledramaturgia da Rede Globo, “O Sétimo Guardião”, sua primeira novela, além das divertidas personagens Lurdes e Madame Lú, em “Quanto mais Vida Melhor”. Ainda na Globo, participou do programa Popstar onde mostrou seu talento também como cantora, apresentando mais essa sua faceta ao grande público.
Atualmente está no ar com a novela “Fuzuê”, “Vicky e a Musa”, além dos programas “Caldeirão Com Mion “ e “MesaCast BBB”; e nos humorísticos “Vai Que Cola ” e “Ponto Final”. A artista também está em turnê com os espetáculo, “Tsunany”, “Nany É Pop – Um Musical”, “Sob Medida – Nany Canta Fafá” e “Como Salvar um Casamento”.
Durante os 17 dias de festival, o público poderá acompanhar duas mostras: uma Nacional e outra Local. Além disso, o festival traz uma novidade: o Prêmio Pedro Paulo, com uma mostra Local e outra Nacional, para homenagear esse importante artista, diretor do grupo Travessia e batalhador pelas causas da negritude.
Sobre o FNTRP – O Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto é um evento de artes cênicas, de abrangência nacional, que envolve artistas, grupos selecionados e convidados, promovendo a valorização da diversidade cultural de Ribeirão Preto, formação de plateias e o intercâmbio artístico em um grande encontro da cena cultural.
A 7ª edição do Festival foi realizada entre os dias 18 de agosto e 6 de setembro de 2023 e contou com público de mais de 6.000 mil pessoas nos 20 dias de evento. Foram apresentados 31 espetáculos, oferecidos 14 debates e nove oficinas, contabilizando mais de 90 horas de atividades em 19 espaços diferentes.
Além disso, o evento contou com a integração de “anjos”, alunos do programa Práticas e Técnicas para as Artes Cênicas (PTAC) do Instituto do Teatro Brasileiro, que puderem enriquecer a produção geral do evento e das produções premiadas e convidadas.