O Comercial vai precisar apenas de um empate para conquistar o acesso à Série A3, domingo, às 10 horas da manhã, em Palma Travassos, no jogo da volta contra o São José. Na noite deste sábado, no Martins Pereira, o Alvinegro empatou em 1 a 1, em jogo que poder ser considerado um dos mais disputados depois da fase de classificação.
A Águia do Vale saiu na frente aos quatro minutos do segundo tempo, quando o atacante Lucas Lima testou forte contra o gol de Geilson. Dênis fez boa jogada pela direita e levantou com força na área, na medida certa para o centroavante concluir.
O gol do Comercial veio aos 39 minutos do segundo tempo. O zagueiro Otávio Gut se redimiu da falha na marcação no gol do adversário, cabeceando com força uma bola que veio da cobrança de escanteio pela esquerda. O goleiro Matheus não teve como evitar e apenas acompanhou a bola balançando a rede.
O Comercial poderia ter definido o jogo no primeiro tempo, quando teve duas oportunidades de marcar, uma com o goleador Gleyson e outra com Michel Renner. Em ambas as oportunidades, o goleiro Matheus conseguiu salvar a Águia do Vale.
O Leão teve dificuldades no setor de meio campo e a bola não conseguia chegar aos pés dos atacantes Michel Renner e Gleyson. O meia Matheus China abusava do jogo individual e não conseguia fazer a ligação rápida com o ataque. Ele acabou substituído por Maycon.
Mesmo com as alterações promovidas por Pinho, o atacante permaneceu praticamente isolado até o apito final. Segundo Pinho, o jogo foi muito difícil e espera o mesmo empenho da equipe em Ribeirão Preto. “Espero que Deus me ilumine de novo. Não será um jogo fácil”, disse.
Foto: São José