Tribuna Ribeirão
Geral

Na mídia – De olho na macro região

J. F. PIMENTA

Depois de deixar uma emissora local de televisão em novembro, após as elei­ções municipais para verea­dor, o jornalista e vereador Lincoln Fernandes (PDT) acaba de estrear um progra­ma semanal de televisão nas manhãs de sábado no Siste­ma Clube de Comunicação. O Voz Metropolitana vai ar aos sábados, às 9h30, na TV Clube/Band.

Lincoln era uma das principais atrações na antiga emissora – que incluía trans­missão simultânea pelo rá­dio, televisão e redes sociais -, mas saiu do ar em função da nova programação da emissora.

No “Voz Metropolitana”, o parlamentar pretende atingir toda macro região de Ribei­rão Preto com 93 cidades, 30 mil quilômetros quadrados, um milhão e cem mil domi­cílios. Isso representa três milhões e meio de habitantes, ou seja, 10% de todo o Estado de São Paulo.

Segundo o vereador, o novo programa tem como missão integrar a região mostrando o que ela tem de bom e os seus problemas. O primeiro programa foi dedi­cado a Ribeirão Preto e en­trevistou o prefeito reeleito Duarte Nogueira (PSDB). Abordou também temas como a pobreza, falta de mo­radias e problemas relacio­nados à saúde foram para a pauta da atração.

“Temos uma visão ampla e imparcial dos fatos. Queremos informar a região sobre o que realmente acontece nas nossas cidades, sem interferências go­vernamentais”, afirma.

Já o segundo, que foi ao ar neste sábado (9), teve como tema a cidade de Ser­tãozinho. O novo prefeito da cidade, Wilson Fernan­des Pires Filho (PSDB), foi o entrevistado. Médico e ve­reador mais votado da histó­ria, Wilson quebrou a sequ­ência do grupo político que comandou Sertãozinho por mais de 20 anos.

Alvo seria a Alesp
Nos meios políticos o novo programa é considera­do uma tentativa de Lincoln Fernandes em popularizar mais o seu nome na macro região de Ribeirão Preto. Desta forma ele poderia ter mais chances eleitorais numa possível candidatura a deputado para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nas eleições de 2022.

Reeleito vereador com 4643 votos, Lincoln foi pre­sidente da Câmara de Ve­readores de Ribeirão Preto em 2019 e 2020 e era consi­derado um dos nomes fortes para as eleições de prefeito no ano passado. Entretanto, ele desistiu da candidatura e também viu seu partido en­colher no Legislativo. Dos quatro vereadores, na Legis­latura anterior, dois, Orlan­do Pesoti e Nelson Stefaneli, o Nelson das Placas, não se reelegeram. Já Luciano Mega não disputou o pleito. Atual­mente Fernandes é o único parlamentar do PDT em Ri­beirão Preto.

Postagens relacionadas

Canadá é o primeiro país a legalizar nacionalmente o uso da maconha

Redação 1

Bola autografada por Neymar é recuperada

William Teodoro

Ex-deputado João Cunha passa mal em vôo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com