Tribuna Ribeirão
Esportes

Na estreia de Chamusca, Botafogo recebe o Guarani

JOÃO VICTOR CRISTOVÃO / AGÊNCIA BOTAFOGO

Depois de vencer de forma heroica o até então líder No­vorizontino, o Botafogo agora se prepara para outra para­da difícil. O Pantera recebe o Guarani, nesta segunda-feira (3), às 20h15, no Estádio San­ta Cruz.

O confronto marca a es­treia do técnico Marcelo Cha­musca. O novo comandante do Pantera foi anunciado no último domingo, assistiu das tribunas o duelo em Novo Horizonte e começou a tra­balhar no campo na quinta.

Para o confronto o treina­dor não vai poder contar com o volante Guilherme Madru­ga, autor do golaço de bicicleta que garantiu a vitória na última rodada. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Em contrapartida, o tam­bém volante e capitão do time, Tárik, retorna de suspensão. Ele deve assumir a vaga de Madru­ga e fazer dupla com Guilherme Mantuan, que voltou a ser utili­zado e tem agradado.

Quem também pode voltar a ser relacionado é o lateral-es­querdo Jean Victor. Ele estava fora por conta de uma torção no tornozelo, mas já voltou a trei­nar normalmente com o elenco e participou das atividades sob o comando de Chamusca.

Gustavo Xuxa, que ficou de fora da última partida por op­ção técnica, também treinou normalmente e pode voltar a ser relacionado.

Vale destacar que a dupla havia perdido espaço com Adilson Batista e está perto de estourar o limite de jogos para poder se transferir para ou­tras equipes da divisão. Com a chegada de Chamusca, é pos­sível que a situação de ambos no clube mude.

A escalação do time deve ser parecida com a vista no úl­timo jogo. Chamusca gosta de ter um time que controle a pos­se e seja agudo pelas pontas. Por isso é provável acreditar que o meio-campo seja completado por Tomás Andrade ou Gusta­vo Xuxa. Ambos têm caracte­rísticas de quebrar linhas com bons passes e controle de bola.

No ataque, Luiz Henrique deve fazer a faixa esquerda do campo, aplicando uma dobra com Patrick Brey. Esse sistema tem funcionado e tende a ser mantido. Salatiel fica no comando do ataque. A última vaga está em dispu­ta entre Lucas Cardoso, Ed­son e Gustavo Xuxa.

Se quiser mais velocida­de, Lucas Cardoso é a melhor opção. Se optar por força e condução, Edson pode jogar. Se quiser mais controle e pos­se de bola, o treinador pode apostar na entrada de Xuxa, formando uma linha de cinco no meio.

Estão fora da partida por questões físicas o goleiro Vic­tor Souza, o volante Fillipe Soutto, e os atacantes Robi­nho e João Veras. Os três pri­meiros estão fora da tempo­rada por terem sofrido lesões ligamentares. Veras está com problemas musculares.

O Botafogo deve começar a partida com a seguinte esca­lação: Matheus Albino; Thas­sio (Vidal), Lucas Dias, Mar­cio Silva e Patrick Brey; Tárik, Mantuan e Tomás Andrade; Luiz Henrique, Lucas Cardo­so (Edson ou Xuxa) e Salatiel.

Guarani
O adversário do Botafogo é o Guarani, que vem em fase de crescimento após a troca no comando técnico. O time ainda não perdeu sob o comando de Umberto Louzer e chega para encarar o Pantera após boa vi­tória diante do Mirassol.

Histórico do confronto
O duelo desta segunda será o de número 101 na his­tória do confronto. O Guarani leva vantagem com 35 vitó­rias. O Botafogo tem 30. O duelo ainda registra outros 35 empates. Porém, nos dois úl­timos encontros, quem se deu bem foi o Botafogo.

No Paulistão deste ano o Botafogo venceu por 3 a 2, gols de Robinho, Salatiel e Marcos Júnior. Ano passa­do, também pelo Paulistão, o Pantera venceu por 2 a 0, no Brinco de Ouro, com gols de Tiago Reis e Jean Victor.

Postagens relacionadas

Ciclista de RP fatura o título da nona etapa da Copa São Paulo 

Redação 2

Botafogo contrata volante ex-CSA e Ceará

Redação

Santos assina primeiro contrato profissional com nova promessa da base

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com