Tribuna Ribeirão
Mundo

Na Espanha, Assembleia da Catalunha elege novo líder separatista

A Assembleia Regional da Catalunha elegeu um novo líder nesta segunda-feira, abrindo caminho para que o governo do premiê da Espanha, Mariano Rajoy, acabe com a intervenção direta na rica região. Os deputados catalães escolheram Quim Torra, um separatista linha-dura, para liderar a administração regional em Barcelona, com 66 votos a favor, 65 contrários e quatro abstenções.

Embora os separatistas tenham retomado o controle da Assembleia, uma Catalunha independente é uma perspectiva mais distante, após autoridades espanholas realizarem uma intervenção para conter o movimento separatista.

Promotores e juízes espanhóis têm com sucesso impedido a separação na esfera jurídica, enquanto a volta do domínio direto de Madri deixou muitos separatistas temerosos de entrar em confronto com o governo central.

Os separatistas levaram cinco meses para escolher Torra, o que reflete as fortes divisões desse movimento desde que eles chegaram a declarar uma independência unilateral da Espanha. Fonte: Dow Jones Newswires.

Postagens relacionadas

Testemunhas relatam explosões em Damasco, capital da Síria, após anúncio de Trump

Redação 1

Estudo com hidroxicloroquina será parado e medicamento reavaliado, diz OMS

Redação 1

Negociações dos EUA com a China serão retomadas em duas semanas, diz Mnuchin

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com