Depois de vencer o Caramuru Vôlei-PR em casa (3×2) e o Corinthians/Guarulhos como visitante (3×1), o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) busca manter a boa sequência de resultados contra o Vôlei Renata, de Campinas, nesta quarta-feira (20). O jogo será às 20h, na Cava do Bosque, pela 18ª rodada da Superliga. Se vencer, será a primeira vez na Superliga que o Vôlei Ribeirão atingirá três triunfos consecutivos.
“Conseguimos nos últimos jogos dois bons resultados que nos deram um pouco de tranquilidade diante dos nossos objetivos na competição [a permanência na elite do voleibol brasileiro]. Mas essa tranquilidade não significa acomodação. Nossa concentração agora é contra Campinas”, disse o técnico Marcos Pacheco, do Vôlei Ribeirão.
Com 16 pontos, em nono lugar, o Cavalo abriu sete de vantagem para o Caramuru,
o primeiro na zona de rebaixamento. A diferença é praticamente a mesma para o Campinas, que está uma posição acima, em oitavo lugar, com 24 pontos – oito a mais, fechando o G8. Enquanto Ribeirão venceu cinco dos 17 jogos, o Campinas tem oito vitórias e nove derrotas. Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do jogo em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter. A partida não terá transmissão de TV ou de sites parceiros da CBV.
Equilíbrio
Os confrontos entre Ribeirão e Campinas foram marcados pelo equilíbrio dos sets desde 2017. Depois que Campinas fez 3 a 0 na Cava do Bosque, pelo Paulista-17, ainda no início do projeto do Vôlei Ribeirão, os times se enfrentaram mais três vezes. Na Copa São Paulo-18, disputada em Pirassununga, Campinas repetiu os 3 a 0, mas no Paulista-18 a vitória foi ribeirão-pretana por 3 a 1, fora de casa. No último confronto, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, já pela Superliga 2018/19, mais um jogo muito disputado, com vitória dos campineiros por 3 sets a 2 em jogo que durou mais de 3 horas.
Ajustes na tabela
O jogo do Vôlei Ribeirão contra o Taubaté, fora de casa, que estava agendado para o dia 9 de março, foi antecipado para o dia 28 de fevereiro, uma quinta-feira, às 20h. Outra confirmação foi no horário da partida contra o Sesc-RJ, pela última rodada da fase de classificação, na Cava do Bosque. O jogo será às 19h30 do dia 16 de março.