A partida contra o CSA, nesta quinta-feira, às 19h15, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, vai concretizar uma marca importante para o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras. O defensor trazido no meio do ano passado vai completar 50 jogos pelo time em um clima de satisfação. O paraguaio afirma que se sente em casa na equipe, principalmente depois de ter se tornado campeão brasileiro no ano passado.
“Apesar do pouco tempo, já consegui conquistar um brasileiro e me sinto privilegiado por escrever meu nome na história de um dos maiores clubes do mundo. Farei de tudo para continuar ajudando a equipe a lutar pelos objetivos e espero ser mais vezes campeão”, afirmou o defensor, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
O jogador está no Palmeiras emprestado pelo Milan, da Itália, com contrato por empréstimo válido até dezembro. Em 2019, o defensor disputou 32 partidas e ajudou o Palmeiras a não levar gols em 20 compromissos.
Ao todo, foram 17 gols sofridos enquanto Gómez esteve em campo. O zagueiro é também titular da seleção paraguaia, disputou inclusive a última Copa América, e foi convocado para defender a equipe nacional do seu país nos amistosos de outubro contra Sérvia e Eslováquia.
Mesmo com o mistério do clube, é certo que o Verdão terá mudanças para o jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcos Rocha, suspenso com três cartões amarelos, será desfalque, assim como Mayke e Ramires, que continuam no departamento médico.
Uma provável formação do Palmeiras para o jogo desta quinta-feira: Weverton; Jean, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.