Tribuna Ribeirão
DestaqueEmpregos e EstágiosGeral

Mutirões vão oferecer cerca de 3.500 vagas  

São oportunidades para o setor supermercadista e para temporários no fim de ano do comércio de Ribeirão Preto 

Mutirões vão oferecer cerca de 3.500 vagas de trabalho, entre elas oportunidades no setor supermercadista e vagas temporárias para o fim de ano (Divulgação)

Entre 19 de outubro e 23 de novembro de 2024, Ribeirão Preto terá quatro mutirões de emprego que vão oferecer cerca de 3.500 vagas de trabalho, entre elas oportunidades no setor supermercadista e vagas temporárias para o fim de ano do comércio varejista. A iniciativa é fruto da união de forças entre entidades sindicais e setoriais, instituições privadas e do terceiro setor, em conjunto com o poder público municipal, dentro de uma ampla coalizão pela geração de emprego e renda na cidade. 
 
No dia 19, sábado, das nove às 13 horas, será na sede do Sindicato dos Comerciários de Ribeirão Preto (Sincomerciários), na rua Tamandaré nº 1’’63, Campos Elíseos, liderado também por Sindicato do Comércio Varejista (Sincovarp) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL RP). As empresas interessadas em oferecer suas vagas podem entrar em contato pelo E-mail [email protected]. 
 
Ainda haverá novos eventos nos dias 8 (empresas devem enttrar em contato pelo e-mail [email protected]), 13 e 23 de novembro ([email protected]).  “Os mutirões vão oferecer vagas de emprego para diversos setores da Cadeia Produtiva Local. No que diz respeito ao Comércio Varejista, a maioria será para vagas temporárias de final de ano, em diferentes funções principalmente para vendedores”, explica Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sincovarp e da CDL RP.  
 
“Por incrível que pareça, contratar colaboradores não é uma tarefa fácil para muitos lojistas que enfrentam uma grande carência de pessoas qualificadas no mercado. Esses mutirões ajudam a combater esse problema”, emenda. Por isso, os mutirões também vão incentivar e promover qualificação profissional dos que almejam as vagas de trabalho, divulgando trilhas de capacitação gratuitas ou de baixo custo, que a cidade oferece nas esferas pública e privada, e no Sistema S.  

Postagens relacionadas

RP deve ter Casa da Mulher

Redação 1

Brasil é escolhido melhor país do mundo para turismo de aventura

Redação 2

Enem – Governo adia início do horário de verão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com