Tribuna Ribeirão
DestaqueGeralSaúde

Mutirão recolhe cerca de 6 toneladas de possíveis criadouros do mosquito da dengue em Ribeirão Preto

Foto: Divulgação / Prefeitura de Ribeirão Preto

Um mutirão de limpeza, que reuniu mais 130 profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, recolheu cerca de 6 toneladas de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças, em Ribeirão Preto.

A ação, que ocorreu no último sábado (16), foi concentrada nos bairros Jardim do Trevo, Jardim Interlagos, Parque São Sebastião e Vila Abranches.

Ao todo, foram utilizados nove caminhões para o recolhimento desses possíveis criadouros. Outras 16 viaturas também derem suporte ao mutirão para o recolhimento dos materiais.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (DVAS), Luzia Márcia Romagnoli Passos, a população também pode auxiliar nesse processo de combate aos focos de criação dos mosquitos.

“É fundamental que os munícipes também colaborem abrindo suas casas para os agentes e separando para recolhimento os materiais que possam acumular água parada”, orientou.

Segundo informações da Prefeitura de Ribeirão Preto, o trabalho irá continuar nas próximas semanas, em outros pontos da cidade.

Postagens relacionadas

Volt Sport é a nova fornecedora de material esportivo do Botafogo

Redação 8

Advocacia predatória prejudica desempenho do Judiciário

Redação 1

CGU vai revisar 234 casos de sigilo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com